A linda cidade de Grindelwald, na Suíça, é um lugar onde o charme e a tranquilidade se misturam com a aventura e a adrenalina. 

Ele combina as características de uma cidade de conto de fadas com as atividades emocionantes no inverno nas estações de esqui que tem nos arredores, ou no verão para quem encara as trilhas.

Ao passear pela cidade que embora pequena, tem ótima estrutura de restaurantes, cafés, chalés de madeira e hotéis e ao olhar para cima você verá as montanhas que cercam Grindelwald – são nada menos que maravilhosas e formam um cenário espetacular!

Grindelwald na Suíça é um destino encantador, e nesse artigo vamos colocar todas as informações que você precisa saber sobre como visitar este lugar.

Desde como chegar e quando visitar, até as melhores coisas para fazer na cidade e nos arredores e claro as melhores opções de onde ficar na cidade.

Grindelwald Suíça Inverno
Grindelwald na Suíça no Inverno
Veja também outros artigos sobre a Europa:
- O que fazer em Praga, República Tcheca
- O que fazer em Cesky Krumlov na República Tcheca
- Hallstatt, um vilarejo nos Alpes da Áustria
- O que fazer na Noruega
- Lauterbrunnen na Suíça no Inverno

 

Onde fica Grindelwald

Grindelwald é uma pequena vila suíça nos Alpes Berneses. Fica a cerca de 25 minutos de carro de Interlaken, a uma hora de Berna e a 1,5 horas de Lucerna. 

É um destino turístico popular para esquiar no inverno e fazer caminhadas no verão. Muitos alpinistas usam Grindelwald como base para escalar a face norte da montanha Eiger.

Como chegar em Grindelwald na Suíça

São basicamente duas opções para chegar em Grindelwald na Suíça: dirigir ou pegar o trem. 

Embora o aeroporto mais próximo seja Berna, este aeroporto oferece principalmente voos domésticos. Zurique é, portanto, a melhor escolha para visitantes vindos do exterior, e leva cerca de duas a três horas para chegar a Grindelwald de carro ou trem a partir de lá.

De onde quer que você venha na Suíça, você precisa viajar via Interlaken se for de trem. A viagem de trem entre Interlaken e Grindelwald leva pouco mais de meia hora, e geralmente há dois trens por hora. 

Caso você esteja de carro é bastante fácil chegar a Grindelwald e na cidade tem um estacionamento onde você pode deixar o carro e sair explorar o local a pé.

Recomendamos aluguel de carro pela RentCars que sempre oferece as melhores ofertas! Nós reservamos o nosso em Praga na Republica Tcheca e pagamos R$89 a diária.

Estação de Trem de Grindelwald
Estação de Trem de Grindelwald

Excursão a partir de outras cidades da Suíça

Se sua estadia na Suíça é curta, mas você mesmo assim quer conhecer Grindelwald? Nesse caso tem opções de bate e volta de outras cidades da Suíça.

Portanto selecionamos algumas opções bem avaliadas abaixo. Basta clicar, verificar a disponibilidade e reservar seu tour para conhecer Grindelwald.

De Zurique: Excursão de 1 Dia a Grindelwald e Interlaken

Lucerna: Excursão Grindelwald e Interlaken

Como Se Locomover em Grindelwald

A melhor maneira de se locomover em Grindelwald é de trem. Adquira um Passe Top of Europe. Com o Top of Europe Pass, você pode se mover livremente entre Grindelwald, Interlaken, Jungfraujoch – Top of Europe, Grindelwald First e Männlichen. 

Ter a liberdade de entrar e sair do sistema de transporte público, gôndolas e trens torna a viagem por Grindelwald rápida e eficiente.

Além disso se você estiver viajando por outros lugares da Suíça, um Swiss Travel Pass também é altamente recomendado.

Melhor época para ir a Grindelwald na Suíça

Visitar Grindelwald no inverno é bastante popular por conta dos esportes de inverno, então nessa época a cidade costuma estar bem cheia. Portanto é importante reservar hospedagem antecipadamente.

Se você está mais interessado nas coisas para fazer em Grindelwald no verão, então é de junho a setembro onde as temperaturas mais quentes. E nessa época a cidade também costuma ficar cheia por conta da férias.

O que fazer em Grindelwald na Suíça

Grindelwald na Suíça é um daqueles lugares que você pode visitar o ano todo. No inverno há muita neve e atividades de inverno, enquanto o verão é perfeito para caminhadas. Estas são apenas algumas das muitas coisas para fazer em Grindelwald.

Passeie Pela Vila De Grindelwald

É a base definitiva para explorar os Alpes Berneses e a região de Jungfrau. No verão, é um ponto de partida popular para expedições de caminhada e, no inverno, os visitantes vêm para esquiar.

O centrinho da cidade é bastante fofo e tem restaurantes, mercados e cafés. Além de lojas que alugam equipamentos e roupas também.

Como o centro da cidade é muito aberto, você pode apreciar a vista das montanhas de vários lugares da cidade.

Centro de Grindelwald
Centro de Grindelwald

Grindelwald-First (First Mountain)

Grindelwald-First é um dos lugares mais populares para se visitar na região de Jungfrau, na Suíça , e por um bom motivo. Localizado a 2.167 metros acima do nível do mar, Grindelwald-First está localizado diretamente acima da vila de Grindelwald.

A entrada para os teleféricos fica no centrinho de Grindelwald. E os teleféricos demoram cerca de 25 minutos para chegar Grindelwald-First, e chegando no cume, há varias coisas para fazer, entre mirante, restaurante, caminhadas e muito mais.

Além disso se a fome bater durante a sua viagem pela montanha, você ficará feliz em saber que um ótimo restaurante com vistas incríveis está pronto para servir uma deliciosa refeição quente, antes de sair para explorar as atrações da montanha, incluindo o Cliff Walk – bom preparar o bolso, os preços são do jeito suíço de ser, ou seja caros!

Cada atrativo é pago e se você comprar tudo de uma vez tem desconto. Se você tiver o Swiss Travel Pass também ganha desconto.

Você pode verificar os preços e comprar antecipadamente seu bilhete para Grindelwald-First AQUI

De Zurique: Aventura na Montanha First em Grindelwald

Grindelwald first suíça
Lago Bachalpsee em Grindelwald First

Lago Bachalpsee

Bachalpsee é um grande lago localizado acima de Grindelwald, considerado um dos lagos mais bonitos da Suíça. Imagine um lago azul-escuro cercado por picos altos e lindas flores silvestres. Ir para cá é uma das melhores coisas para se fazer em Grindelwald.

Para chegar ao início da trilha até o lago, você precisa primeiro pegar o teleférico até Grindelwald First. 

Da estação, são 6 km de caminhada até o lago, ida e volta. Esta caminhada na Suíça é uma das mais fáceis da região, com pouca inclinação. Você pode nadar neste lago no verão, mas dizem que a água é fria!

First Cliffwalk

Um mirante de metal que dá uma vista panorâmica para as montanhas da região. O First Cliff Walk está aberto o ano todo e é gratuito! 

First Cliff Walk em Grindelwald First
First Cliff Walk em Grindelwald First

First Flyer

O First Flyer é um passeio emocionante, na verdade uma tirolesa que começa na First Station e chega a 84 km por hora até a Schreckfeld Station

First Glider

First Glider tem a forma de uma águia e quem faz um passeio pode sobrevoar a paisagem enquanto desfruta de vistas panorâmicas sobre a região.

O First Glider fica ao lado do First Flyer e oferece uma experiência semelhante a ele. Exceto que, em vez de uma tirolesa, você pode se sentir tão livre quanto uma águia e voar entre First e Schreckfeld a impressionantes 70 km por hora!

O Glider pode acomodar até quatro pessoas ao mesmo tempo, por isso é perfeito para famílias com crianças.

First Mountain Cart

Outra maneira divertida de se divertir em Grindelwald First é fazer um passeio de First Mountain Cart.

São aqueles famosos carrinhos e aí tem uma rota que é de alguns quilômetros com paisagens de tirar o folego pelo caminho.

Trottibike

Um trajeto de Bort de volta a Grindelwald que é feito por um tipo de bicicleta/patinete. É um percurso de mais ou menos 30 minutos pelas estradas do interior da região.

Esse atrativo funciona nos meses de primavera e verão (europeu)

Inverno em Grindelwald  First

A temporada de inverno começa no fim de novembro e vai até metade de abril. E nessa época tem em torno de 40km de pistas para esquiar

Pico Jungfraujoch

Muitas vezes referido como o ‘Topo da Europa’, fazer uma viagem ao pico da montanha quase 3.500 metros acima do nível do mar é uma das razões pelas quais muitas pessoas o visitam. 

Não importa se você vai para Grindelwald na Suíça no Natal ou no verão, pois os trens funcionam o ano todo. No cume existem restaurantes e lojas, palácio de gelo, entre outros atrativos.

Do Terminal Grindelwald, pegue o Eiger Express até a estação Eiger Glacier. Depois de chegar à estação de trem Eigergletscher, é hora de fazer a transferência para a histórica ferrovia que leva você ao resto do caminho até Jungfraujoch – Top of Europe.

Esta viagem de trem é obrigatória ao visitar Grindelwald. A Jungfrau Railway está em operação desde 1912 e corta as montanhas Eiger e Mönch, levando você à estação ferroviária mais alta da Europa em praticamente 35 minutos. Você pode visitar o site para mais detalhes, ou reservar um tour completo. Selecionamos algumas opções bem avaliadas abaixo:

Jungfraujoch: Excursão de Trem Ida e Volta ao Topo da Europa

Jungfrau: excursão de ida e volta de trem e gôndola Eiger Express

Jungfraujoch Suica

Grosse Scheidegg

A uma altitude de 1.962 metros, o Gross Scheidegg Mountain Pass está localizado entre as duas montanhas de Schwarzhorn e Wetterhorn. 

Embora seja fechado para carros, um serviço de ônibus pode levá-lo de Grindelwald ou Meiringen até o cume, onde você poderá desfrutar de vistas de vales, cachoeiras, picos íngremes das montanhas e da cidade abaixo.  

Pfingstegg Rodelbahn

Situado na estação de montanha de Pfingstegg, Pfingstegg Rodelbahn é uma pista de tobogã de verão e não são apenas as crianças que curtem a corrida.

À medida que você desce a montanha, poderá apreciar as pastagens e montanhas.

Para chegar à esse atrativo você precisa pegar o teleférico Grindelwald – Pfingstegg que vai da estação do vale até Pfingstegg.  Veja mais detalhes aqui.

Trilha Eiger

A trilha de 6 km leva você a uma jornada alpina inesquecível. Você caminhará por cerca de uma hora ao longo da Face Norte enquanto está cercado por vistas de Wetterhorn, Grindelwald Valley e Grosse Scheidegg. 

Ao longo do caminho, você também passará por campos, riachos e cachoeiras. Embora a trilha seja considerada moderada, as áreas mais difíceis tem cordas para sua segurança.

Esquiar em Grindelwald na Suíça

Quando chega o inverno, a infraestrutura de Grindelwaldna Suíça leva você às pistas em questão de minutos.

Existem três áreas de esqui nas proximidades, em Kleine Scheidegg-Männlichen, Bodmiarena e Grindelwald-First.

No vale, Bodmiarena é o ponto de partida para famílias e esquiadores iniciantes, e tem a principal escola de esqui do resort e dois teleféricos públicos para esqui, snowtubing e tobogã.

E um pouco mais longe, Kleine Scheidegg-Männlichen é para esquiadores experientes, onde 110 quilômetros de pistas estarão à sua disposição, em uma área de esqui onde começa o mundialmente famoso Lauberhorn World Cup Tour.

De Interlaken: Esquiar em Grindelwald para iniciantes

De Interlaken: Lição de Snowboard para Iniciantes em Grindelwald

Glacier Canyon Grindelwald – Gletscherschlucht

O Glacier Canyon está localizado a apenas 5 minutos do centro de Grindelwald. Para chegar lá, pegue um ônibus da cidade até a parada Gletscherschlucht, ou é cerca de meia hora a pé da cidade.

Gletscherschlucht é uma das atrações mais legais de Grindelwald e você não pode deixar de vê-la. 

Uma vez lá, maravilhe-se com as paredes de 300 metros, galerias rochosas e até cachoeiras. A passarela elevada é fácil de seguir, embora possa ser um desafio para quem tem medo de altura. 

Este caminho de 870 metros de comprimento é uma caminhada extraordinária por altas falésias que se estendem desde o fundo do desfiladeiro.

Confira o valor e reserve um ingresso para o Glacier Canyon

Roteiro por Grindelwald na Suíça

Ler esta lista de coisas para fazer em Grindelwald na Suíça pode fazer você se sentir perdido e são muitas atrações com tempo limitado.

Dessa forma vamos deixar uma sugestão de roteiro por Grindelwald na Suíça:

  • 1 dia: Passe o dia no Grindelwald First (First Cliff Walk/First Flyer/First Glider/Mountain Carts/Trotti Bike/ Caminhada para Bachalpsee) e caminhar pelo vilarejo de Grindelwald.
  • 2 dia: Jungfraujoch (Eiger Express, Jungfrau Railway para o topo da Europa, Caminhe pela Trilha Eiger)
  • 3 dia: Vale Lauterbrunnen (Staubbach Falls, Passeie por Lauterbrunnen, Pfingstegg Rodelbahn, Murren)

*Para saber mais sobre o que fazer em Lauterbrunnen, leia nosso artigo completo sobre Lauterbrunnen na Suíça.

Onde ficar em Grindelwald na Suíça

Há várias opções de onde ficar em Grindelwald na Suíça, no entanto é bom estar preparado para gastar, pois os valores não são lá muito atrativos. Mesmo em baixa temporada os valores dos hotéis na região costumam ser elevados.

Abaixo separamos algumas opções de acomodações das mais econômicas até as de luxo, todas são bem avaliadas e a maioria tem vista para as montanhas.

Veja abaixo os melhores lugares para ficar em Grindelwald na Suíça:

Naturfreunde Hostel Grindelwald – opção mais econômica em Grindelwald. Oferece quartos em dormitórios ou quartos privativos com banheiro compartilhado. Além disso tem café da manhã incluso na diária

Bergwelt Grindelwald – Alpine Design Resort – Este hotel 4 estrelas oferece spa e centro de bem-estar com piscina coberta, academia, sauna e piscina ao ar livre. O hotel oferece quartos confortáveis com lareira, varanda e banheira. Tem café da manhã incluso.

Hotel Gletscherblick – oferece quartos com vista para montanha, com café da manhã. O Hotel a 1,1 km do teleférico de Grindelwald-First.

Hotel Grindelwalderhof – localizado há 5 minutos da estação de trem. A maioria dos quartos inclui uma varanda com uma bela vista para a Montanha Eiger e possui café da manhã. Além disso há vários teleféricos para estacoes esqui nas proximidades.

Sunstar Hotel & SPA Grindelwald: está situado em uma região central e tranquila e tem uma bela vista panorâmica da famosa Face Norte da Eiger e da Wetterhorn, bem em frente aos teleféricos do Monte First. Possui quartos aconchegantes com café da manhã.

Eiger View Alpine Lodge – quartos espaçosos e confortáveis com vista para montanha.

Hotel PINTE – quartos espaçosos e aconchegantes com vista para montanha. Localizado perto das principais estações e teleféricos.

Grindelwald na Suíça

Resumindo Grindelwald é um belo lugar para visitar, com muito para ver e fazer – seja diretamente na vila e seus arredores ou se você for para áreas próximas a Grindelwald.  Principalmente para os amantes de atividades ao ar livre, Grindelwald é um lugar imperdivel na Suíça!

NÃO SE ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM!

Ele é obrigatório para alguns destinos da Europa, e Suíça é um! Para evitar problemas e não ter dores de cabeça no futuro, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Principalmente em um país como a Suíça, que caso necessite atendimento médico, os preços vão ser com certeza assustadores!

Seguros Promo