Para quem curte destinos mais desconhecidos, sem dúvida, Luang Prabang no Laos é uma opção de viagem que deve entrar para a lista. A cidade fica no Sudeste Asiático, e atrai muitos turistas que desejam visitar Laos.

É um lugar fantástico, conhecido pelos seus templos budistas e patrimônio mundial da UNESCO. Luang Prabang fica ao norte do país, e é um bom local de entrada ou saída para quem está vindo ou indo para a Tailândia.

Se você quer saber um pouco mais desse destino incrível do continente asiático, então, continue lendo este artigo, e saiba o que esperar de uma viagem para Luang Prabang. Confira!

Cidade de Luang Prabang no Laos
Luang Prabang, Laos
Conheça também outros destinos na Ásia
- Tailândia: Chiang Mai na Tailândia: seu guia completo em 2022
- Tailândia: Ilhas Phi Phi - Tudo o que você precisa saber
- Tailândia: Bangkok na Tailândia: guia completo 2022.
- Tailândia: O Que Fazer em Railay Beach

História de Luang Prabang

Luang Prabang é uma pequena cidade localizada em uma península. Ela fica entre o rio Nam Khan e o rio Mekong, no norte do país asiático Laos.

Um reino com o mesmo nome da cidade, fundado em 1707, tinha Luang Prabang como como sua capital.

Contudo, era uma monarquia muito fraca, que acabou tendo que pagar tributos e se subordinar ao reino Birmanês.

Em 1887, o reino foi atacado pelo exército de Black Flag, sofrendo uma grande destruição. Então, passou a ser protegido pela França, e foi integrado à Indochina Francesa.

Assim, o local foi protetorado da França por muito tempo, até alguns anos após o final da Segunda Guerra Mundial.  

Até 1975, quando ocorreu a ocupação comunista, a cidade era a capital do país, e era nela que o rei do antigo reino de Laos morava. Após esse período, Vientiane se tornou a capital do país.

Dessa forma, a cidade que foi a capital real do país na época da monarquia, já é habitada há milhares de anos. Por isso, guardiã de tradições milenares.

Por isso, mesmo em sua área urbana, é possível observar que sua paisagem remonta às épocas passadas.

Apesar de a maior parte de sua arquitetura datar do século XX, e ter influências da arquitetura europeia, ainda é possível observar muitos registros que remetem ao ano de 698 d.C., época em que se deu sua conquista.     

É possível observar ainda hoje, marcas do colonialismo francês em sua arquitetura. São casarões antigos, mas que, hoje, abrigam restaurantes, boutiques e hotéis.

Além disso, essa arquitetura foi transformada em um pequeno palácio. E a metade dos templos também foi construída nesses prédios antigos.

Como chegar

A forma mais fácil de chegar em Luang Prabang é avião, já que os transportes terrestres no Laos não são um dos melhores.

Porém vale dizer que não é a forma mais econômica. Uma forma muito comum de chegar no Laos é a partir do norte da Tailândia.

Tailândia e Laos são vizinhos do Sudeste Asiático que são separados pelo rio Mekong. Existem 9 fronteiras terrestres nas quais muitos nacionais podem obter um visto à chegada. Há também voos diários de ambos os países

Separamos algumas opções de como chegar em Luang Prabang abaixo:

Avião: a maneira mais fácil de chegar ao Laos

Com certeza a maneira mais rápida e confortável de chegar a Luang Prabang é pegando um voo já que as maneiras terrestres não são nada confortáveis. Vale dizer que não é a forma mais barata.

A Lao Airlines conecta muitas cidades do Sudeste Asiático aos principais aeroportos do Laos. De Kunming na China, Hanói e Ho Chi Minh no Vietnã, Phnom Penh e Siem Reap no Camboja e Bangkok há voos para Vientiane. Os voos conectam Pakse a Siem Reap e Bangkok, e também conectam Luang Prabang a Bangkok, Chiang Mai, Hanói e Siem Reap.

A Bangkok Airways conecta Bangkok a Luang Prabang, Chiang Mai e as ilhas no sul da Tailândia, Siem Reap e Phnom Penh no Camboja.

A Air Asia voa para Vientiane de Kuala Lumpur, permitindo que você se conecte da Austrália, Nova Zelândia, Europa e outras cidades asiáticas.

A Vietnam Airlines conecta Luang Prabang a Hanói e Siem Reap e conecta Vientiane a Hanói, Ho Chi Minh e Phnom Pen

Fronteiras terrestres: da Tailândia para o Laos

Ônibus

Fazer a fronteira da Tailândia para o Laos de ônibus com certeza não é uma das melhores opções. As estradas não são muito boas e há muitas curvas. Mas acaba sendo a maneira mais econômica e utilizada frequentemente por mochileiros.

Veja abaixo um passo a passo de como chegar de Chiang Mai a Luang Prabang de ônibus:

  • De Chiang Mai ou Chiang rai você pode pegar um ônibus para Chiang Khong.
  • Do centro da cidade de Chiang Khong você pode pegar um tuk tuk para fronteira.
  • Fazendo a saída da Tailândia, compre uma passagem de ônibus para atravessar a Ponte da Amizade (Tailândia – Laos)
  • Obtenha o visto para o Laos
  • Da imigração pegue um tuk tuk até a estação de ônibus da cidade de Huay Xai.
  • Pegue um ônibus do terminal de ônibus de Huay Xai para Luang Prabang. O tempo de viagem é entre 12 e 16 horas, dependendo das paradas e do tráfego.

Os ônibus são do tipo cama, mas são bem apertados e vão duas pessoas na mesma cama. Além do que a relatos de pessoas dormindo no chão e amontoadas.

Definitivamente não é a melhor forma de chegar em Luang Prabang, porém a mais barata.

Opção alternativa (ônibus + trem)

Uma opção alternativa nesse caso é pegar um ônibus de Huay Xai para cidade de Nateuy que fica na metade do caminho (da mesma forma as estradas são ruins e a van é apertada). E dessa cidade ir à estação de trem e comprar um bilhete para Luang Prabang.

Nós fizemos dessa forma, porém há vários percalços pelo caminho:

  • Chegando em Nateuy a estação de trem já estava fechada, ou seja, tivemos que pernoitar na cidade. A cidade não tem muita estrutura, apenas com alguns guesthouses. Há opções de restaurantes locais porém sem menu e praticamente NINGUEM fala inglês.
  • No outro dia fomos cedo para estação de trem comprar o bilhete e já havia um fila enorme. Ficamos mais de 1 hora na fila. Os ingressos são limitados e é muito arriscado comprar no mesmo dia da viagem com risco de ficar sem, pois, há muitos cambistas no local e os próprios funcionários da estação passam na frente para comprar.
Dicas importantes: 
◼ O horário da estação de trem para comprar bilhetes é das 10 as 14:20 e 15:30 as 17:20.Tente comprar o bilhete no mesmo dia que chegar, ou então vá cedo no dia seguinte pois forma filas.
◼ Não vimos muitos taxis pela cidade, e como as pessoas tem dificuldade pra entender pouco poderão te ajudar, considere ir caminhando. Cerca de 10 min do vilarejo.
◼ O trem é realmente muito mais confortável, e o trajeto que levaria mais umas 8h por estradas horríveis se transformaram em 1h de trem.

Trem

Uma conexão de trem é possível ir diretamente de Bangkok via Nong Khai (Tailândia) para uma estação de trem no Laos, perto de Vientiane.

Com esta conexão, você pode viajar de Bangkok diretamente para o Laos até a estação de trem Thanalaeng. E a partir de Vientiane também tem opção de trem até Luang Prabang ou Vang Vieng no caminho.

De barco de Houay Xai para Luang Prabang (Slow boat)

*Alerta para período pós pandemia: Até a data de 01/07/2022 ainda não haviam retomado o funcionamento dos barcos lentos até Luang Prabang.  Geralmente eram vendidos inclusive pacotes nas agências da cidade de Chiang Mai e Chiang Rai, porém também não estavam ocorrendo até essa data.

Se você vem do norte da Tailândia, pode pegar ônibus de Chiang Mai, Chiang Rai e outras cidades para chegar à cidade fronteiriça de Chiang Khong (lado tailandês). 

A partir daqui atravesse a Ponte Mekong e faça fronteira com Houay Xai . Aqui você encontra também barcos lentos públicos descendo para Pagbeng e mais adiante para Luang Prabang, que leva 2 a 3 dias.

Depois de passar pela fronteira, você precisará obter transporte até o lugar onde partem os barcos lentos.

Uma vez do lado de fora, há tuk tuks esperando para levar as pessoas até as docas dos barcos lentos, mas você deve reunir um grupo antes de se aproximar de um motorista pois a chance do motorista te aplicar um preço maior que geralmente é, é grande.

Barco Lento Público: é uma opção muito mais barata quando se trata de chegar a Luang Prabang pelo rio Mekong. Embora, como resultado, esses barcos geralmente estão mais cheios.

Pacote Slow Boat Tour: Alternativamente tem o pacote turístico e claro que essa opção é mais cara. Embora seja muito mais uma experiência do que apenas uma simples viagem.

Os tamanhos dos grupos também são muito menores, para que você não fique preso em um assento o tempo todo. Você encontrará as refeições normalmente incluídas, bem como uma parada nas cavernas que o barco público não faz.

Visto do Laos

Brasileiros precisam visto para o Laos. Porém não se preocupe que o visto pode ser tirado facilmente nas fronteiras terrestres ou nos aeroportos(visa on arrival).

Chegando no Laos tanto por via terrestre ou aérea você precisa apresentar:

  • Foto 3×4
  • Formulário de chegada com dados da viagem preenchido (este é fornecido pela companhia aérea ou na fronteira terrestre)
  • Ter o Passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade.
  • Pagar a taxa de 40 dólares (30 dias)
  • Até a data de 01/07/2022 que foi quando fizemos a fronteira estavam solicitando Certificado de vacinação COVID.
Dica: Leve notas de dólares perfeitamente impecáveis, pois eles não aceitam se tiver qualquer risco ou rasgo. Nesse caso você pagar em Baht ou Kip mas geralmente a conversão é ruim.

O que fazer em Luang Prabang

Luang Prabang é uma cidade histórica, cheia de tradições e com uma beleza imensurável em meio ao verde, e vários animais que a habitam. Além disso, suas águas são claras e a região é montanhosa.

É uma cidade charmosa e pequena, que vale a pena você conhecer com calma. Sem dúvida, é possível conhecer muita coisa andando a pé e observando as belezas.

O aspecto calmo dos tempos antigos, ainda é preservado atualmente, e é possível sentir essa vibe assim que se chega à cidade. Enfim, acompanhe a seguir, dicas de passeios para fazer em Luang Prabang!

Visite o Centro Antigo de Luang Prabang

O Centro Antigo, Old Quarter, não pode ficar fora do seu roteiro. O centro é considerado o coração cultural da cidade.

Aliás, é no centro que você encontrará os templos no estilo de Laos, e também os famosos casarões franceses.

Você pode começar o seu passeio descendo a rua Th Sisavangvong. Aproveite para apreciar com calma todos os detalhes, observar as construções e as pessoas que passam.

Nesse percurso, é possível parar pelos templos e ir conhecendo, como por exemplo o Wat Xieng Thong, Vat Haw Pha Bang e Monte Phou Si.

Templos em Luang Prabang

Luang Prabang é o coração do Laos e o coração do budismo do Laos.

Com seus mais de 34 templos, não surpreende que a vida em Luang Prabang gire em torno do budismo, onde está instalada uma das maiores comunidades de monges.

Na maioria dos templos de Luang Prabang, os monges ainda vivem e rezam ali.

 Mas, turistas e viajantes são bem-vindos para visitar os templos. Portanto, todos devem ser respeitosos e seguir algumas regras básicas, como vestir-se adequadamente (manter ombros e joelhos cobertos) e retirar sapatos e chapéus para visita-los.

Luang Prabang Laos
Templos pela cidade de Luang Prabang

Wat Xieng Thong

É o principal monastério da cidade. Também chamado de templo dourado, é o local do qual os monges saem diariamente para fazer a sua procissão da ronda das almas.

O local é composto por muitas capelas e o templo principal, que foi construído no ano de 1560.

Mas, para entrar, é preciso pagar uma taxa de 20.000 Kip, o que equivale a, aproximadamente, R$ 7. O valor arrecadado é utilizado para fazer a manutenção do templo.

Quando visitar o local, fique atento aos detalhes, pois você verá uma grande quantidade de imagens de Buda, lindas e ornadas carruagens cerimoniais, pinturas douradas e mosaicos bem coloridos.

Haw Pha Bang e Royal Palace

Haw Pha Bang é o marco mais respeitoso e atraente de Luang Prabang. 

O templo foi construído para abrigar a estátua de Phra Bang, a imagem de Buda mais sagrada do país (datada de 1512), e que dá nome à cidade. 

O templo fica localizado dentro do Palacio Real também no centro da cidade, e há uma taxa de entrada de 30.000kip, aproximadamente R$ 10.  

O Royal Palace de Luang Prabang, também conhecido como Palácio Dourado ou Haw Kaum, foi a residência real do rei Sisavang Vong e sua família durante a era colonial francesa. Foi construído em 1904 para substituir o antigo palácio, que havia sido destruído por mercenários da China em 1887

Após a Revolução do Laos em 1975, o palácio foi convertido em museu e aberto ao público. Em exposição estão relíquias do período da monarquia , incluindo a sala do trono e os aposentos do rei e da rainha.

Royal Palace Luang Prabang
Haw Pha Bang em Luang Prabang

 Wat May

Laos têm uma tendência a dar nomes muito longos aos seus templos budistas. Depois eles os chamam por uma versão curta. 

Wat May Souvannapoumaram é muitas vezes referido pelos habitantes locais como Wat Mai. O pátio da frente tem belas colunas douradas em laca preta e lindos murais dourados que retratam as cenas da vida de Buda. 

Foi aqui que viveu o chefe da fé budista do Laos (o Phra Sangharat) no final do século XIX, portanto, este é um templo importante para o budismo do Laos. 

É também um dos maiores complexos de templos de Luang Prabang. Na época de sua construção, era o templo usado pela família real do Laos e sobreviveu à destruição pelos invasores chineses em 1887.

Wat Sensoukharam

Sensoukaram é outro templo encantador, lindamente decorado com folhas douradas. 

Seu nome ‘Sensoukharam’ significa 100.000 tesouros, e existem várias lendas em torno desse significado. Alguns dizem que o templo recebeu esse nome porque foi construído com 100.000 pedras do rio Mekong.

Wat Syrimoungkoun Xaiyaram

Outro templo localizado bem na região central de Luang Prabang, e não tem custo para entrar.

Wat Syrimoungkoun Xaiyaram Luang Prabang
Wat Syrimoungkoun Xaiyaram em Luang Prabang

Monte Phou Si

Esse monte, localizado no Old Quarter, é uma colina que tem 100 metros de altura. No seu topo, há uma estupa que recebe o nome de That Chomsi. Desse local é possível ter uma visão de 360 graus da cidade e do rio Mekhong. Para isso, é preciso subir 329 degraus.

A entrada para essa atração custa 20.000 Kip, o que equivale R$ 7. Aliás, uma boa dica é apreciar o pôr-do-sol nesse monte.

Contudo, é importante saber que no fim da tarde, o local fica bem cheio de turistas que querem ter essa bela visão do sol de pondo.

Monte Phou Si Luang Prabang
Vista do Monte Phou Si

Aventure-se nos mercados da cidade

Os mercados são muito famosos na região do Sudeste Asiático. Podemos encontrar pelo menos um mercado grande, em praticamente todas as cidades da região.

Esses mercados são bem diversos, e vendem de tudo um pouco. Neles, você encontra artesanatos, roupas, comida e até outras coisas bem improváveis.

A cidade Luang Prabang é muito famosa por seus mercados, que são bem especiais. O mercado noturno e o mercado diurno são os mais conhecidos.

Morning Market (Mercado Diurno)

É um mercado que lembra as nossas feiras livres. Apesar de vender vários tipos de coisas, há um predomínio na venda de alimentos, considerando a culinária exótica do local.

Não é um local tão turístico. Então, é uma boa dica para quem gosta de contemplar o cotidiano do povo que vive nos locais que está visitando.

O mercado fica numa rua estreita e permite uma experiência no cotidiano da cidade.

Night Market (Mercado noturno)

Já o mercado noturno é uma atração mais turística. Ele começa a funcionar no início da noite e fica na Rua Th Sisavangvong.

É um excelente lugar para passear à noite, e ver muitos artesanatos coloridos bem bonitos.

Uma dica no mercado é visitar o pequeno beco lateral. Lá, você vai encontrar a buffet street, onde é possível experimentar uma ótima refeição por apenas 2 dólares.

Para quem gosta de barganha, o mercado noturno também é o lugar certo.

O horário de funcionamento é de 17 h às 22 h. Mas o horário de maior movimento é entre 19 h e 20 h. Então, se você prefere um passeio mais calmo é bom evitar esses horários.  

Participe da cerimônia da Ronda das Almas

O Tak Bat, ritual de ronda das almas, também é conhecido como Alms Giving, e acontece todos os dias um pouco antes das 6 h da manhã.

Os monges percorrem as ruas do centro histórico com os pés descalços, em busca de seus alimentos diários ofertados como oferendas das pessoas. O alimento é composto por frutas e sticky rice.

É uma cerimônia muito bonita que vale a pena acordar cedo para acompanhar. Em geral, os turistas acompanham a cerimônia à distância.

Para quem tem interesse em participar da cerimônia, o ideal é fechar algum pacote com uma agência da cidade. Ela te passará todas as informações para uma participação respeitosa, e que te permitirá conhecer mais sobre o budismo.

O Tak Bat acontece também em outros países budistas. Mas Luang Prabang é considerada o símbolo desse ritual por manter a tradição muito viva até hoje. Por isso, vale a pena se programar para acompanhar.   

Ronda das Almas em Luang Prabang Laos
Rondas das Almas nas ruas de Luang Prabang

Conheça a ponte de bambu do Rio Nam Kham

O Rio Nam Kham corta a cidade, e oferece uma bela vista para as águas da região. Para quem visita o local na estação seca, é possível atravessar a Ponte de Bambu, que é montada a cada seis meses, e serve como uma passagem alternativa.

A montagem e o controle de pedágio da ponte, são feitos por uma família que mantém a tradição há muitas gerações. O valor do pedágio é de 5.000 Kips.

Nesse passeio, também dá para se aventurar descendo o rio em um rafting na estação seca. É uma opção para quem gosta de mais adrenalina.

Mas, para quem prefere algo mais calmo, passear pelas margens e passear de barco para assistir o pôr-do-sol, é uma ótima ideia.

Cruzeiro ao longo do Mekong

Uma das melhores maneiras de conhecer os arredores de Luang Prabang é fazer um cruzeiro fluvial pelo deslumbrante Mekong.

É uma das melhores coisas para fazer em Luang Prabang, especialmente considerando que você verá muitos dos maiores destaques da região.

O que é ótimo nesses passeios é que há muitas opções para escolher – desde barcos básicos até embarcações de luxo.

O passeio pelo Mekong é melhor feito antes do pôr do sol, porque você poderá realmente apreciar o esplendor da natureza ao redor e poderá ver os moradores terminando suas rotinas diárias.

Você pode fazer um cruzeiro curto de uma hora ou até mesmo optar por um cruzeiro mais longo para alguns dos locais mais distantes, como as Cavernas de Pak Ou.

Pak Ou Caves

As famosas grutas de Pak Ou são um dos locais religiosos mais importantes da região e são um dos locais de oração mais conhecidos.

Eles são mais conhecidos pelos milhares de diferentes ídolos de Buda, todos em diferentes formas e tamanhos, deixados ao longo da história por diferentes pessoas.

No passado, quando os primeiros peregrinos chegaram e se estabeleceram nesta região, eles visitaram a caverna e deixaram uma estátua de Buda, o que levou outros peregrinos a começar a deixar seus próprios ídolos de Buda.

Você pode contratar um passeio organizado em alguma das agencias da cidade, ou combinar com um tuk tuk.

Há passeios privados e com guia como esse também Excursão de Cavernas Privadas Guiadas por Cavernas Pak Ou de Dia Inteiro.

Visite as cachoeiras

A cidade é bem próxima de lindas cachoeiras e cascatas azul turquesa e esmeralda. Essa proximidade é um dos motivos de Luang Pabang ter se tornado parada obrigatória nos roteiros turísticos do Sudeste Asiático. As mais conhecidas são a Tad Sae e a Kuang Si.

Tad Sae  

É uma bela cachoeira com pequenas cascatas de águas cristalinas. Elas são ótimas para banho, pois não costumam estar com gente demais.

A sua localização é a 15 Km de distância da cidade. As opções de acesso são Tuktuk, moto e até bicicleta.

Cachoeira Kuang Si

É uma das mais famosas da região. Uma cachoeira suntuosa e tão linda, que nem parece real.

Ela fica a uma distância de 40 minutos da cidade indo de carro.

No percurso, você vai encontrar um centro de reabilitação para ursos himalaios, e pequenas lagoas azuis propícias para banho. Por fim, você vai se deparar com a atração principal, uma queda d’água azul de 60 metros altura, uma visão impressionante.

Com uma pequena trilha, você pode chegar ao topo e apreciar ainda mais a vista. Além disso na parte superior há opção de contratar um pequeno passeio de barco por 10.000kip (R$3,50)

Para visitar as cachoeiras, há a opção de fazer por agências para maior comodidade. Separamos algumas opções que você pode contratar aqui:

Pak Ou Caves e Kuang Si Waterfalls Cruise

Ou contratar um tu tuk a partir da cidade. E se você se sentir confiante pode alugar uma moto também. Cerca de 1h para chegar. O aluguel da moto custa em torno de 100.000 kip a diária (R$35).

Kuang Si Falls Luang Prabang Laos
Kuang Si Falls

Como se locomover em Luang Prabang

Como dissemos, é possível conhecer muita coisa em Luang Prabang andando a pé. Inclusive, esses passeios permitem sentir as energias dos habitantes, a espiritualidade.

Além disso, é possível se locomover de Tuktuk, taxi ou moto. Você pode alugar uma moto para fazer percursos mais longos, ou fechar um pacote de um tour com um Tuktuk, pois eles funcionam como um taxi coletivo que comporta até 6 passageiros.   

Onde ficar em Luang Prabang

Não há escassez de hotéis e pousadas em Luang Prabang, desde hotéis de luxo no centro da cidade até pousadas boutique e pousadas ecológicas à beira do rio. 

Aqui está nossa principal recomendação de onde ficar em Luang Prabang com base no preço, localização e atmosfera.

Burasari Heritage Luang Prabang: Localizado em uma rua tranquila à beira do rio e ao mesmo tempo a poucos minutos dos principais atrativos de Luang Prabang.

O Burasari Heritage tem estética colonial francesa, com quartos super aconchegantes além de um café da manhã personalizado e muito bom.

Tem um restaurante próprio que funciona no almoço e no jantar, além de disponibilizar bicicletas gratuitas para os hospedes fazerem um passeio pedalando por Luang Prabang.

Burasari Hotel em Luang Prabang
Burasari Heritage em Luang Prabang

Onde comer em Luang Prabang

Experimentar a culinária local pode ser parte do seu roteiro turístico. Dentre os principais pratos, você encontra peixes assados e ensopados, sopas, linguiças artesanais, carnes de frango e de porco, e algas.

Aliás, o leite de coco é um ingrediente bem presente nesses pratos.

Você pode experimentar comidas de rua no mercado noturno, mas também pode visitar restaurantes diversos, que oferecem uma culinária bem diversificada. Os três melhores restaurantes para conhecer em Luang Prabang são os seguintes

The Terrace

Restaurante localizado na beira do rio com vistas incríveis durante todo o dia.

Oferece mesinhas rústicas à beira do rio e ambiente interno também. Um local tranquilo para provar o delicioso menu, saborear vinho e observar o movimento.

Fica em anexo ao Hotel Burasari Heritage.

Yuni Yupoun Restaurant

É considerado um dos melhores restaurante da cidade. Oferece opções incríveis da culinária asiática. Além disso, tem opções sem glúten, vegetarianas e veganas.

Além do menu local, o restaurante também conta com um menu internacional, para quem não quer se aventurar nas comidas regionais.

Outro ponto positivo é sua localização, pois fica na rua principal da cidade.

L’Isola dei Nuraghi Riverview

Para quem não abre mão de uma boa comida italiana, esta é a pedida! Nele, você poderá apreciar deliciosas pizzas, comida mediterrânea, de Sardenha e do Sul da Itália.

Além disso, oferece opções para dietas especiais, como comida vegetariana, vegana e sem glúten.

É um restaurante bem simples, pequeno e fica no centro da cidade. 

La Belle Epoque at The Luang Say Residence

É um excelente restaurante que oferece comida asiática, europeia, francesa e internacional. São muitas as opções desse restaurante.

Aliás, ele também oferece pratos para dietas especiais, como veganas e sem glúten.

O restaurante fica dentro de um hotel com o mesmo nome. Além disso, a comida é de qualidade, o ambiente é agradável e a vista para a vegetação local é bem atrativa.     

Então, agora que você já sabe mais sobre esse destino incrível, não deixe de planejar uma visita a Luang Prabang na sua próxima viagem internacional.

Recursos de viagem para Luang Prabang, Laos

Você encontra as melhores opções de hospedagem em Booking. Clique aqui para procurar o lugar para ficar em Luang Prabang

Encontre as melhores ofertas de voos para Luang Prabang clicando aqui. 

Nunca viaje sem seguro viagem de viagem, você nunca sabe o que pode acontecer e é melhor prevenir do que remediar. Você pode ver opções de seguro viagem para o Laos aqui.

Recomendamos participar de tours organizados para conhecer melhor o local e visitar mais lugares durante sua viagem. Você pode encontrar uma grande variedade de passeios em Get Your Guide – clique aqui.