Seguindo rumo mais ao sul do Peru, nossa próxima parada foi Lima, que além de ser capital do pais, é a maior cidade do Peru, está localizada ao nível do mar e banhada pelo Oceano Pacifico. A cidade é dividida em dois principais bairros, Miraflores e Centro. Mas o lugar mais indicado para se hospedar é Miraflores, e para visitar o centro deve-se pegar um transporte e foi o que fizemos. 

Achamos as hospedagens em Lima com um preço um pouco salgado, e não tínhamos reservado nada antes, e maioria dos hostels estavam sem opção de hospedagens para casal.  Nos hospedamos no Blue House Backpacker hostel, o quarto era um pouco apertado, as roupas de cama não cheiravam lá muito bem, mas acabamos ficando pelo preço. Pagamos S./75 para o casal quarto privativo com banheiro. 

Para não acabar com uma hospedagem meia boca como pegamos, dê uma pesquisadinha no Booking.com antes de ir para o seu destino e já faça sua reserva. Você encontra melhores opções por melhores preços.

Booking.com

Mini Roteiro: 2 Dias em Lima – Peru

Primeiro Dia: Huaca Pucllana e Bairro Miraflores

Dois dias está ótimo para conhecer Lima, um para conhecer Miraflores e o outro o Centro Histórico. A característica mais marcante de Lima é beira mar localizada no bairro Miraflores e Barranco.  O barranco que se estende por quilômetros separando as duas avenidas, uma literalmente a beira mar e a outra em cima. É um lugar muito bem cuidado, possui jardins floridos por todos os cantos e gramados imensos para deitar e ver o pôr do sol.

Caminhando pelas ruas de Miraflores  há diversos cafés, restaurantes e praças que são sempre bem movimentados, achamos a cidade super tranquila. Uma dica bem legal é  alugar uma bicicleta e andar pela orla de Miraflores, pagamos S./20 por pessoa por uma hora e fomos até o bairro Barranco. No fim de tarde depois da bicicletada fomos ver o pôr do sol e relaxar no Parque do Amor. No local tem uma  a escultura de 12 metros de altura, “El Beso“, ou em português, “O Beijo”.

Parque do amor, é claro com muito amor.

Ainda no bairro de Miraflores andando pela “orla” você encontra o Shopping Larcomar, um shopping a céu aberto de frente para o Pacifico, que conta além da sua vista incrível, com cinema, restaurantes (por sinal bem caros), cafés, bares, e várias lojas.

Outra atração de Lima é a visita ao sitio arqueológico chamado Museo de Sitio Huaca Pucllana ainda presente na cidade, e em meio há inúmeros prédios gigantes você pensa que nunca vai chegar a uma ruína, e do nada, em meio a cidade, aparece na sua frente. A entrada custa cerca de S./5 por pessoa e inclui guia em inglês ou espanhol.

Segundo Dia: Centro Histórico de Lima

No segundo dia decidimos ir ao Centro Histórico, pegamos um ônibus que custou S./1,20 e nos deixou praticamente na frente do Parque da La reserva, onde é realizado a noite o Circuito das Águas, porém nessa época estava fechado para manutenção. Seguimos caminhando até no Parque da Exposição, onde conta uma imensa área verde em pleno centro da cidade, com lagos, é um bom lugar para caminhar.

A área do centro histórico é bem extensa e tem diversos prédios históricos, igrejas, palácios e edifícios governamentais, tanto é que a UNESCO definiu o lugar como patrimônio da humanidade. Começando pela Plaza Mayor, uma das mais importantes da cidade, ao redor há vários edifícios importantes como a Prefeitura de Lima, o Palácio do Governo, que é fácil de encontrar pelos vários guardas que ficam na faixada, e a Catedral de Lima.