As Ilhas Faroé são formadas por 18 ilhas vulcânicas que estão localizadas entre Islândia e Escócia e a 575km da Noruega.

Nem todas as ilhas são habitadas, e algumas são interligadas por túneis debaixo do mar. As Ilhas Faroé possuem uma população de mais ou menos 50 mil habitantes e curiosamente existem aproximadamente 2 ovelhas por habitante, ou mais.

A capital Tórshavn, tem aproximadamente 20 mil habitantes, considerada uma das menores capitais do mundo. Apesar de ser a cidade principal do país, ela mantém todas as características da região, ainda com ruas estreitas, casinhas charmosas, comércio local e poucos prédios.

As Ilhas Faroé tem como principal atividade econômica a pesca e também tem língua própria, a faroesa, falada em toda extensão territorial das ilhas. Mas em vários lugares o inglês é amplamente falado.

Organizamos tudo o que você precisa saber para ir para as Ilhas Faroé, como chegar, como se locomover, o que fazer e onde ficar nas Ilhas Faroé, além disso com muitas dicas também.

E se você ainda está com dúvidas em visitar as Ilhas Faroé, leia nosso artigo 8 razões para visitar as Ilhas Faroé.

VEJA TAMBÉM sobre destinos:
O que fazer na Noruega
Tromso, Noruega: a cidade da Aurora Boreal
Bergen na Noruega: Guia completo 2022
O que fazer em Oslo na Noruega
Dolomitas na Itália – Roadtrip de 5 dias

Como chegar nas Ilhas Faroé

Embora as Ilhas Faroe sejam remotas, chegar até elas não é tão difícil quanto você pode pensar à primeira vista. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode chegar às Ilhas Faroé.

Não há voo direto do Brasil, e a maioria dos voos da Atlantic Airways partem de Copenhague, cidade com a maior oferta de voos por dia. Portanto recomendamos que se estiver saindo do Brasil, o ideal é pegar um voo até Copenhague na Dinamarca. E a partir da Dinamarca você pode voar com a Atlantic Airways em um voo direto para as Ilhas Faroé.

Indicamos pesquisa de voos sempre pelo Kiwi que é onde é possível encontrar as melhores opções e valores!

Além disso, é possível voar de outras cidades da Europa como Oslo, Paris ou Reykjavik na Islândia.

Agência de Viagens para chegar até as Ilhas Faroé

Como é um destino pouco conhecido ainda, nada melhor que ter uma agência para nortear os roteiros, auxiliar em alugueis de carro e hospedagens nas Ilhas Faroé.

Nós fomos para as Ilhas Faroé através da agência GreenGate Incoming, que é especialista em Ilhas Faroé e já está no mercado desde 2001.

É uma empresa cujo principal serviço é organizar todo seu roteiro nas Ilhas Faroé, já partindo de Copenhage. Dessa forma a GreenGate Incoming é hoje a principal agência de viagens receptivas das Ilhas Faroe, tendo um enorme conhecimento da história, população, arte, cultura e da natureza.

Oferecem os melhores roteiros adaptados as estações do ano, e organizam tudo pra você desde de passagens aéreas saindo de algumas cidades da Europa, hospedagens, dicas de restaurantes, aluguel de carro assim como o roteiro de viagem.

Além de roteiros organizados para Ilhas Faroé, eles também oferecem para Islândia e Groelândia.

A agência ainda possui uma outra seção de organização de conferencias e viagens de negócios, com vários hotéis parceiros super renomados para realização de reuniões, eventos e conferências.

Como se locomover nas Ilhas Faroé

Embora seja composta por 18 ilhas separadas, em um primeiro momento acaba sendo normal achar que a locomoção é difícil, mas não é.

Mas definitivamente, é recomendado alugar um carro, que pode ser retirado e devolvido no único aeroporto da ilha, o que facilita muito uma viagem pelas Ilhas Faroé proporcionando visuais incríveis pela estrada.

Recomendamos alugar carro na RentCars que sempre tem as melhores ofertas! Nós alugamos em diversos locais da Europa por essa plataforma e nunca tivemos problema.

Dirigindo nas Ilhas Faroé

As estradas nas Ilhas Faroé são conservadas e fáceis para dirigir, tornando-se um destino perfeito para uma road trip. Quase todas as estradas são pavimentadas, apenas algumas exceções de cascalho.  

Algumas estradas e tuneis são somente de uma pista (com desvios para passagem). Em um primeiro momento parece estranho, mas como não há muito trafego acaba sendo tranquilo e a cada 100m há um acostamento para aguardar caso venha outro veículo.

Nas últimas décadas, o governo tem investido fortemente na infraestrutura de transporte entre as Ilhas Faroé, com vários túneis (tanto nas montanhas quanto no mar) e pontes que conectam ilhas que só eram acessíveis por balsa

Dicas para dirigir nas Ilhas Faroé

  • Estradas e túneis de uma pista, o veículo que possui espaço de espera na sua direita deve dar a preferência.
  • As estradas que são realizadas manutenção e limpeza de neve/gelo na pista, possuem serviço de resgate gratuito. Portanto, se estiver viajando no inverno, fique atento as placas que indicam quando uma rodovia não é realizado manutenção.

Transporte Público nas Ilhas Faroé

As Ilhas Faroé têm um sistema de ônibus super eficiente. Você poderá chegar à maioria dos lugares de ônibus, embora para pontos um pouco mais distantes (Saksun, por exemplo), você precisará alugar um carro.

Obviamente, sendo um arquipélago, as balsas são a principal forma de viajar entre as ilhas. Confira os horarios de onibus de balsas aqui.

Outro método de transporte inesperado e surpreendentemente barato são os helicópteros. Há várias linhas para determinadas ilhas, algumas dependendo das condições climáticas, acaba sendo única maneira de acessar as aldeias nos meses de inverno e são subsidiadas pelo governo para permitir que os cidadãos viajem entre as ilhas de maneira fácil e barata.

O que fazer nas Ilhas Faroé

As paisagens das Ilhas Faroé são diferentes de qualquer lugar que já estivemos. Penhascos, cachoeiras e aldeias coloridas com telhados de grama que formam um cenário incrível e pitoresco.

Dirigir de vila em vila e de ilha em ilha é uma das melhores formas de explorar as Ilhas Faroé. Além disso a cada curva da estrada, um cenário mais incrível e a vontade de parar a cada instante.

De caminhadas épicas, a vilarejos quietos, trilhas para cachoeiras, e até experimentar a comida tradicional nos ótimos restaurantes pelo país, as Ilhas Faroé deixarão você absolutamente maravilhado a cada passo. 

Portanto, confira abaixo os melhores lugares para conhecer nas Ilhas Faroé.

Cachoeira Bosdalafossur, um dos cenários mais incríveis das Ilhas Faroé

Localizada na ilha de Vágar, Sorvágsvatn é a maior lago das Ilhas Faroé. Muito famoso por sua ilusão de ótica, onde o lago parece plainar sobre o mar abaixo.

A caminhada até o famoso mirante começa em Midvágur e leva cerca de uma hora para chegar ao ponto de interesse principal, onde se tem a vista das falésias e do lago.

A área também é famosa por Trælanípa, uma parede rochosa 142m acima do mar que supostamente é onde, em um ponto no tempo, os vikings empurraram seus escravos para fora da montanha.

Como o terreno é privado, os proprietários cobram um valor para entrada de 200DKK por pessoa, aproximadamente R$136 (abril/2022).

Para saber mais sobre as melhores trilhas das Ilhas Faroé, leia nosso artigo completo 5 melhores trilhas nas Ilhas Faroé

Vista aerea de Sorvagsvatn nas Ilhas Faroe
Vista aerea de Sørvágsvatn nas Ilhas Faroé
Vista de Traelanipa a partir do mirante nas Ilha Faroe
Vista de Trælanípa a partir do mirante nas Ilha Faroé

Bour e Gásadalur

Dois vilarejos bem pequenos que ficam perto do aeroporto. Um roteiro ótimo para o primeiro dia das Ilhas Faroé.

Assim como Bour, Gasadalur também fica na ilha de Vagar. Bour é uma pequena vila de mais ou menos 65 habitantes e a o último povoado habitado antes de chegar a Gásadalur e à famosa cachoeira de Múlafossur.

Vista do vilarejo de Bour nas Ilhas Faroe
Vista do vilarejo de Bour
Imagens dentro do vilarejo de Bour
Vilarejo de Bour

Já em Gasadalur fica umas das mais famosas de todas as atrações das Ilhas Faroé, a cachoeira Múlafossur, localizada ao sul da vila de Gasadalur.

Gásadalur fica no meio de um belo cenário de montanhas imponentes e campos cobertos de grama, formando um dos cenários mais incríveis das Ilhas Faroé

O vilarejo em si é tipicamente faroense, com pequenas casas cobertas de grama. Até 2004 o acesso à vila era somente caminhando pelas montanhas, mas em 2004 foi construído um túnel, sendo agora facilmente acessível por carro.

A maior razão que trazem as pessoas até esse vilarejo é a Cachoeira Mulafossur. Com uma queda direto no oceano, a vila e as montanha como plano de fundo, formam um cenário surreal principalmente para fotógrafos.

A Cachoeira Mulafossur está localizada a uma curta caminhada de 5 minutos de Gasadalur e conta com um grande mirante onde você pode tirar fotos e admirar a cachoeira.

Visão aérea de Gasadalur

Gjogv

Gjogv é um dos vilarejos mais pitorescos das Ilhas Faroé. Localizada na ponta norte de Eysturoy, a cerca de 1,5 horas de Tórshavn, Gjogv é uma vila cheia de casas coloridas e com um riacho que flui direto pelo meio da cidade.

Além disso Gjogv é famosa por seu cênico desfiladeiro de 200m e também por trilhas na região. Também vale a pena conferir a igreja da cidade, fundada em 1929. 

Vista da Vila de Gjogv
Vista da Vila de Gjogv
imagem aérea do Desfiladeiro em Gjogv nas ilhas Faroe
Principal atrativo de Gjogv

Saksun

Lar de 14 habitantes, Skasun fica em um fiorde onde tem uma grande lagoa e na maré baixa é possível caminhar até a praia. A caminhada é fácil e vale muito a pena por algumas vistas incríveis.

A própria vila abriga uma igreja que foi construída em 1858, bem como algumas casas tradicionais cobertas de grama no telhado que formam um cenário super fotogênico. 

Além disso há também uma série de trilhas para caminhadas que o levam bem acima da vila, oferecendo vistas do fiorde e arredores e várias cachoeiras dentro da aldeia – inclusive tem mais cachoeiras que casas.

Há várias placas de sinalização que não pode voar drone no local, isso porque há histórias que muitos visitantes invadiram terras privadas para obter determinadas fotos e o proprietário ficou irritado. Agora tem uma área cercada que inclusive não há mais acesso por turistas.

Vista da vila de Saksun nas Ilhas Faroe
Vista da vila de Saksun
Saksun - Faroe Islands
Vista durante a trilha em Saksun

Cachoeira De Fossá

Com 140m de altura, Fossa é a mais alta das mais de 18.000 cachoeiras nas Ilhas Faroé. Há um caminho curto que você pode seguir até a base das cataratas, no entanto, se as cataratas estiverem furiosas, é quase impossível chegar até aqui. 

A cachoeira Fossá está localizada a cerca de uma hora ao norte de Tórshavn, na ilha de Streymoy, e é um ponto de parada perfeito para quem visita as ilhas do norte.

Vista da Cachoeira Fossá nas Ilhas Faroe
Vista da Cachoeira Fossá

Kunoy

Kunoy é uma ilha pouquíssimo povoada que fica no norte e situada perto de Bordoy e Kalsoy. A ilha é famosa por abrigar uma floresta que, como muitos viajantes que estiveram nas Ilhas Faroé sabem, é uma raridade no arquipélago do Atlântico Norte!

O nome da ilha significa Ilha da Mulher em Feroês, o que é apropriado considerando que uma das ilhas mais próximas é chamada Kalsoy, que significa Ilha do Homem.

Kunoy também é o lar de algumas das montanhas mais altas das Ilhas Faroé. Portanto, há algumas caminhadas disponíveis na região, sendo que o pico mais alto de Kunoy chamado Kúvingafjall e tem 830 metros de altura.

Uma caminhada popular em Kunoy fica através do desfiladeiro chamado “Skarðsgjógv” que leva a aldeia abandonada de Skarð. Uma trilha de nível difícil somente indicada para caminhantes experientes (com equipamento adequado e roupa de caminhada) e com guia.

Se você não está na ilha, mas quer uma vista incrível, faça uma caminhada até Klakkur, perto de Klaksvik, na qual tem uma paisagem realmente bonita e Kunoy.

Vista da Vila de Kunoy com uma ovelha nas Ilhas Faroe
Vila de Kunoy
Vista da Vila de Kunoy nas Ilhas Faroe
Vista da Vila de Kunoy

Kalsoy

Lar de apenas 150 moradores espalhados por quatro aldeias, localizadas na costa leste da ilha. Havia uma vez cinco assentamentos, mas em 1812 a aldeia Blankaskáli foi arruinada por deslizamentos de terra.

Trollanes é a aldeia mais isolada no norte da Ilha de Kalsoy, e é um ótimo lugar para ver os puffins durante os meses de verão.

Além da vida tranquila em Trøllanes, a região selvagem vem atraindo muitos turistas por conta da trilha que leva até o Farol de Kallur oferecendo visuais incríveis.

Devido à logística para chegar em Kalsoy, apenas através de balsa a partir de Klaksvik, considere uma viagem de um dia.

Trilha para o Farol de Kallur

Kallur Lighthouse oferece uma das vistas mais surreais das Ilhas Faroé. Este ponto mais ao norte da Ilha Kalsoy é um dos destaques absolutos da Ilha de Kalsoy.

A trilha para Kallur Lighthouse se inicia na pequena aldeia de Trøllanes. A trilha é de nível moderado, mas pode ser perigosa dependendo do clima, principalmente quando há vento.

Após 45 minutos de trekking, você alcançará o farol de Kallur. O farol pintado branco e vermelho se destaca em meio aos campos verdes.

Foto: Marc Zimmer (Unsplash)

Klaksvik

Klaksvík é a segunda maior cidade das Ilhas Faroé. Localizada em cenários inacreditáveis ​​na ilha de Borðoy e também onde esta localizada umas das trilhas mais fantásticas das Ilhas Faroé, o cume da Klakkur.

A caminhada até o cume do Klakkur é excepcionalmente espetacular, as vistas do cume de Klakkur são de cair o queixo de todos os ângulos.

Para chegar até o inicio da trilha você tem que dirigir pela estrada de cascalho, muitas vezes conhecida como The Love Path, mas o nome real da estrada é Astarbravt, e pesquisar isso no Google Maps ajudará você a encontrá-la facilmente. 

Há um estacionamento na região perto do lago, há um portão de madeira, onde você passará e aí se inicia a trilha até o cume da montanha. É muito importante lembrar de fechá-los para que as ovelhas não entrem ou saiam das áreas que os agricultores não querem que eles entrem ou saiam.

Klaksvik - Inicio trilha de Klakkur
Estacionamento para a Trilha de Klakkur

Kirkjubour

Está localizado na parte sul da ilha Streymoy, é considerado o local histórico mais importante das Ilhas Faroé. A vila fica a 15 minutos de carro da capital, Tórshavn.

Kirkjubour (também conhecido como Fazenda do Rei) é uma das mais antigas casas de madeira ainda habitadas do mundo. A fazenda em si sempre foi a maior das Ilhas Faroé. Diz a lenda, que a madeira veio da Noruega. Aliás não há florestas nas Ilhas Faroé e a madeira é um material muito valioso.

Embora a casa da fazenda seja um museu, a 17ª geração da família Patursson, que a ocupa desde 1550, ainda vive ali. A fazenda possui ovelhas, gado e alguns cavalos.

Outros edifícios famosos no local são Catedral Magno e a Igreja de Santo Olavo, que também são do período medieval. Todos os três juntos representam o local histórico mais interessante da Ilha Faroé.

Além disso Kirkjubøur também foi o local de nascimento de Jóannes Patursson (1866-1946), líder do movimento de independência do século XX nas Ilhas Faroé. Além de político e poeta, Jóannes Patursson foi um importante agricultor em Kirkjubøur.

Vista de Kirkjubour nas Ilhas Faroe
Vista de Kirkjubour
Vista aerea de Kirkjubour
Vista aerea de Kirkjubour
Kirkjubour Vista Aerea
Vista Aerea de Kirkjubour

Torshavn

Tórshavn é capital das llhas Faroé e está localizada na costa sudeste da ilha de Streymoy e abriga cerca de 20.000 habitantes.

Na capital é onde fica maior estrutura de hospedagens, restaurantes e supermercados das Ilhas Faroé.

Reyni é a parte antiga e histórica de Tórshavn, que cobre a pequena península no centro da capital. A península divide o porto de Tórshavn em duas partes, Eystaravág e Vesteravág .

A cidade velha da capital está bem preservada e manteve seu estilo histórico original, além disso é uma das atrações mais populares das Ilhas Faroé.

Os icônicos edifícios vermelhos em Tinganes abrigam o governo das Ilhas Faroé. Os vikings, que se estabeleceram nas Ilhas Faroé, estabeleceram seu parlamento Løgtingið na península de Tinganes por volta de 825 dC e era aqui, que o parlamento original, se reunia todo verão para aprovar novas leis, resolver disputas e conflitos e emitir julgamentos.  Além disso é um dos locais de reuniões parlamentares mais antigos do mundo.

Ilha de Sandoy

A Ilha de Sandoy ficou conhecida como a ilha mais plana das Ilhas Faroé. A montanha mais alta tem 479 m, então não é tão plana. Possui uma população de cerca de 1.313 pessoas. Quase 600 dessas pessoas vivem na aldeia de Sandur.  

Embora não tenha as mesmas linhas de penhascos dramáticas que podem ser encontradas em outras partes das Ilhas Faroé, o tamanho compacto, charmosas aldeias, acaba sendo uma ótima opção de uma viagem de um dia a partir de Torshavn.

Em apenas algumas horas, você pode percorrer todas as aldeias e quase todas as estradas. E para chegar até ela é necessário pegar um ferry em Streymoy para Skopun. As balsas partem várias vezes ao dia de Gamlarætt – a 15 minutos de carro de Torshavn – com destino a Skopun em Sandoy. 

Os bilhetes para um carro e motorista custam 160 DKK mais um adicional de 40 DKK por passageiro e são pagos apenas em um trecho da viagem. 

Caso você viaje em alta temporada pode reservar online para reivindicar o lugar do seu veículo a bordo. Além disso certifique-se de chegar pelo menos 15 minutos antes da partida. Confira aqui os horários.

Famosa casa em Sandoy
Casa de férias logo no inicio da estraa em Sandoy

Sandur

Sandur é a maior vila de Sandoy, e vivem cerca de 520 pessoas. Um aglomerado de casas coloridas ao lado de uma larga faixa de areia que dá nome à vila.

Como o arquipélago foi formado em grande parte pela atividade vulcânica, com altas falésias como atração principal, acaba sendo uma surpresa que a característica mais única de Sandur seja as dunas de areia. 

Este pequeno aglomerado de montes arenosos e vegetação são uma espécie de raridade neste canto do Atlântico Norte e, de fato, este trecho arenoso é o único lugar nas Ilhas Faroé onde se encontram dunas.

Vilarejo de Sandur
Vilarejo de Sandur

Skarvanes

Provavelmente esse é vilarejo mais remoto da ilha, mais antigo e menor vila da Ilha de Sandoy, com uma população de aproximadamente 10 pessoas.  Dizem que o ultimo residente permanente morreu faleceu em 2010, e que as propriedades que ali estão hoje são usadas como casa de férias.

Para chegar até lá é necessário passar por estradas sinuosas, mas com certeza vale a parada. Portanto se estiver em Sandoy não deixe de dar uma passadinha nesse vilarejo.

Vila de Skarvanes na ilha de Sandoy nas Ilhas Faroe
Vila de Skarvanes na ilha de Sandoy

Húsavík

A população de Húsavík é de aproximadamente 70 pessoas e é também uma aldeia rica em história. Outra coisa especial em Húsavík são os aproximadamente 10 km de cercas de pedra em boas condições e muitas casas de pedra na aldeia. 

Mais notáveis ​​são as casas de pedra junto à praia. A maioria das casas que foram construídas no final de 1800 estão bem preservadas e muitas são usadas como casas de férias agora.

Dalur

A estrada entre Húsavík e Dalur chamada Húsavíkarvegur abraça um penhasco insanamente íngreme durante todo o caminho.  As vistas realmente são de tirar o folego e a sensação de estar nesse local é como se estivesse no limite do mundo.

Além da charmosa igreja com telhado de grama e da praia de areia preta que marcam a vila mais ao sul de Sandoy, você também pode caminhar pela parte de trás da cidade para ter vistas fantásticas da ilha.

Vilarejo de Dalur nas Ilhas Faroe
Vilarejo de Dalur
Vilarejo de Dalur na Ilha Sandoy
Vilarejo de Dalur

Aurora Boreal nas Ilhas Faroé

Com alguma sorte, você pode ver a aurora boreal nas Ilhas Faroé durante os meses de inverno, de novembro a fevereiro.

Para as pessoas sortudas o suficiente ver a aurora boreal nas Ilhas Faroé pode ser um grande destaque de sua viagem. Porém se ver a aurora boreal está no topo da sua lista de desejos, há lugares mais próximos do círculo ártico onde é mais provável que você as experimente, como por exemplo na Noruega.

Se você estiver nas Ilhas Faroé durante os meses de inverno e gostaria de ver a aurora boreal, certifique-se de ficar de olho na previsão do tempo. A aurora boreal costumar aparecer em noites quando o céu está claro e as temperaturas são previstas em torno ou abaixo de zero.
Para aumentar suas chances de ver a aurora boreal, é importante que saia da cidade, pois as luzes da cidade atrapalham a visualização da aurora boreal.

Porém tenha cautela pois o clima nas Ilhas Faroé varia muito durante o inverno. Um dia ensolarado com céu claro pode ser seguido por uma tempestade. Então atente-se para onde irá se desloca durante a noite para não ter problemas com o retorno.

Quando visitar as Ilhas Faroé

A época mais visitada das Ilhas Faroé é durante o verão entre julho e agosto, quando o clima é um pouco mais estável e os dias são longos, portanto, essa é a melhor época para visitar as Ilhas Faroé.

Mas é possível explorar as Ilhas Faroé em qualquer estação do ano. Os meses no auge do inverno (dezembro e janeiro) devem ser evitados pois não há muitas horas de sol.

Os padrões climáticos das Ilhas Faroé são extremamente imprevisíveis, portanto, esteja ciente que você pode encontrar 4 estações em um mesmo dia.

A razão para esta enorme variação climática é a posição das Ilhas Faroé no meio do Atlântico Norte. Como as águas quentes da Corrente do Golfo rodopiam com as águas geladas do Ártico, criando o caldeirão perfeito para algumas misturas climáticas bem estranhas.

No inverno, as temperaturas ficam em torno de 2-6° enquanto os verões são frescos e arejados com uma temperatura média de 12°.

Vale a pena ter flexibilidade no planejamento, pois sempre há o risco de balsas serem canceladas. Além disso algumas estradas podem ficar intransitáveis em condições climáticas ruins.

Informação importante: enquanto as temperaturas são bastante amenas, o vento é não é tão ameno. Os ventos podem ser muito fortes nas Ilhas Faroé em todas as estações, podendo chegar a dias com ventos de mais de 100km/h.

Portanto é importante sempre observar e estar ciente das condições do vento antes de sair para a rota do dia, especialmente se você planeja fazer caminhadas em algumas das montanhas.

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Na capital Tórshavn estão localizados a maioria dos hotéis e restaurantes das Ilhas Faroé. Além disso os deslocamentos não são muito longos para o resto da ilha, sendo uma ótima base.

Mas caso queira ter a experiência de ficar hospedado em algum dos vilarejo remotos das Ilhas Faroé, há opções também e são muito validas, vale reservar pelo menos alguma noite para ter uma experiência autentica faroense.

Opções de hospedagem em Tórshavn

Hilton Garden Inn Faroe Islands: Se procura conforto e comodidades o hotel Hilton Garden na capital das Ilhas Faroé com certeza é a melhor opção. O hotel oferece café da manhã e também conta com restaurante, academia, bar e lounge compartilhado. Além disso dispõe de recepção 24 horas, serviço de quarto e serviço de câmbio. Os quartos dispõem de mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo.

Hotel Hafnia: está localizado no centro histórico de Torshavn, na rua principal, Áarvegur. O Restaurante Hafnia serve culinária internacional, bem como frutos do mar e outras especialidades das Ilhas Faroé.

Roligt centralt beliggende lejlighed i Tórshavn: uma opção mais econômica e para que prefere apartamentos. Esse é uma apartamento de 1 quarto com banheiro e cozinha privativa na capital. Além disso conta com estacionamento privativo.

Opções de hospedagem nos vilarejos das Ilhas Faroé

Gjaargardur Guesthouse Gjogv: localizada em um vilarejo mais remoto, chamado Gjogv, é uma excelente opção de estadia fora da capital. É uma pousada ecológica, cercada por uma paisagem natural deslumbrante. A propriedade oferece WiFi e estacionamento privativo gratuitos. Além disso conta com quartos aconchegantes e banheiro privativo com chuveiro. A natureza circundante é ideal para caminhadas pelo vilarejos e trilhas.

Luxury Boathouse: localizada no vilarejo de Funningsfjørður. A casa dispõe de 3 quartos, 2 banheiros, roupa de cama, toalhas, TV de tela plana a cabo, área para refeições, cozinha totalmente equipada e varanda térrea com vista do mar.

Luxury cottage – in amazing surroundings: localizada em Sandur, um vilarejo na Ilha de Sandoy. A casa de temporada oferece uma variedade de comodidades de bem-estar, incluindo banheira de hidromassagem, assim como sauna. Um parquinho infantil está disponível na Luxury cottage.

Opções mais econômicas nas Ilhas Faroé

Kristjanshavn: opção mais barata das Ilhas Faroé. Localizada em Miðvágur. Oferece quartos simples com banheiro privativo.

The Bird / Guesthouse: localizado em Torshavn, oferece quartos simples com banheiro compartilhado.

Marna Guesthouse doubleroom nr.2 : oferece quartos confortaveis, o local também tem uma cozinha.

visitHOMES Faroe Islands: localizado em Leirvík, oferece quartos simples e confortaveis com café da manhã incluso

Pouls Airport Guesthouse: oferece quartos com banheiro compartilhado e cozinha. Tem café da manhã incluso.

Onde comer nas Ilhas Faroé

Primeiramente temos que deixar claro, comer em restaurantes nas Ilhas Faroé, é extremamente caro, mas a gastronomia é maravilhosa, a culinária é baseada praticamente em frutos do mar!

E quanto a polêmica da carne de baleia das Ilhas Faroé – sim eles comem, porém você não encontrará em restaurantes, pois não é comercializado! Quando eles fazem a caça, eles dividem a carne entre os moradores do país!

A oferta de restaurantes no país é bastante limitada, sendo que alguns vilarejos por exemplo não tem qualquer comércio. Cerca de 95% dos restaurantes e hotéis das Ilhas Faroe estão localizados na capital Tórshavn. Portanto atente a isso quando for escolher o lugar de sua hospedagem.

Melhores restaurantes das Ilhas Faroé

Barbara Fish house: tradicional restaurante de frutos do mar no centro de Torshavn. Este lugar serve os melhores frutos do mar em Tórshavn, que também são pescados localmente

Restaurante Koks: Uma das razões pelas quais você está planejando uma viagem para as Ilhas Faroé pode ser experimentar o primeiro restaurante com estrela Michelin das Ilhas Faroé, localizado perto do Lago Leynavatn. O local fica a 30 minutos de carro da cidade e não possui nenhum empreendimento próximo. No entanto, é a melhor experiência gastronômica que você terá nas ilhas.

Áarstova: uma casa antiga aconchegante e charmosa localizada em Tórshavn, este lugar faz você se sentar bem perto de outros hóspedes, dando uma vibe de pousada antiga. Planeje sua noite neste restaurante e saboreie o melhor cordeiro assado da cidade.

Etika: Este lugar serve uma grande variedade de pratos de sushi nas Ilhas Faroe e, portanto, precisa estar no seu itinerário. Sempre lota então é necessario reserva.

Tarv: melhor churrascaria para você experimentar nas Ilhas Faroé.

Além disso, no hotel Hilton também há um restaurante do próprio hotel e Gjaargardur Guesthouse em Gjogv, há um bistro anexado a pousada, que aberto também ao publico.

NÃO SE ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM!

Ele é obrigatório na Europa! Para evitar problemas e não ter dores de cabeça no futuro, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Principalmente em um país remoto como as Ilhas Faroé, que caso necessite atendimento médico, os preços vão ser com certeza assustadores!

Dicas Extras

  • Brasileiros não precisam de visto para visitar as Ilhas Faroé, esteja apenas com o seu passaporte em dia;
  • O tempo é imprevisível então vale a pena ter alguma flexibilidade em seu planejamento. E sempre carregue uma jaqueta impermeável junto.
  • Leve lanches com você: nos vilarejos mais remotos nem sempre há estrutura de restaurantes e supermercados, portanto certifique-se de ter na bolsa alguns lanches para o caso de não encontrar nada pelo caminho.
  • Grande parte de sua língua, cultura e comida é derivada de antigas tradições nórdicas portanto as ilhas abrigam uma gama bastante diversificada de nacionalidades.
  • Como na maioria dos países escandinavos, o inglês é extremamente falado, e nas Ilhas Faroé não é diferente. Apesar da língua oficial ser feroês, a maioria dos lugares fala inglês.
  • Seja aventureiro, mas tome cuidado: as Ilhas Faroé são uma série de paisagens insanamente épicas. Ser aventureiro é bom, mas ser inseguro coloca sua vida em perigo. Muitos dos pontos turísticos mais famosos das Ilhas Faroe também envolvem alguns locais bastante perigosos dependendo da condições do tempo.  
  • Ovelhas dominam as Ilhas Faroé, incluindo as estradas: elas também são geralmente livres para passear onde quiserem, o que significa que é provável que você os encontre nas estradas mais de uma vez. Sempre dirija com cuidado, e se você se deparar com um rebanho parado no meio da estrada, pare e espere que eles passem.