Sem dúvida, Kuala Lumpur é um destino um tanto quanto exótico! A capital da Malásia conta com uma população aproximada de 1,6 milhões de habitantes, sendo a maior cidade do país.
Kuala Lumpur, também conhecida como KL, está situada ao sul da Tailândia, na parte continental da Malásia. A cidade surgiu no ano de 1857 por mineiros chineses. A partir de diversas outras nacionalidades, que começaram a fazer parte do país.
Se desenvolvendo em pouco tempo, Kuala Lumpur se tornou a capital da Malásia no ano de 1896. Em 1990, a expansão econômica permitiu que essa simples aldeia chinesa, se tornasse uma das capitais mais relevantes do sudeste asiático.
Hoje em dia, essa cidade moderna é ainda considerada uma cidade miscigenada. Pois ela é formada por chineses, indianos e malaios (a maioria). Entretanto, cada um permanece em suas regiões e bairros, em harmonia.
Se você esta planejando viajar para Kuala Lumpur na Malásia, leia até o final, que esse artigo está recheado de informações importantes para você.
Conheça também outros destinos na ÁSIA O que fazer na Tailândia Hanói, a caótica capital do Vietnã O que fazer em Moalboal, Filipinas Coron nas Filipinas – O que fazer El Nido, um paraíso nas Filipinas
Moeda do país
A moeda em Kuala Lumpur, capital da Malásia, é o Ringgit Malaio (MYR). É uma moeda que você não encontrará no Brasil, entretanto, você pode fazer a troca de euro ou dólar em áreas comerciais da cidade, ou até mesmo no aeroporto.
O que fazer em Kuala Lumpur
Por ser conhecida como a cidade das compras, uma dica do que fazer em Kuala Lumpur é exatamente isso. A cidade oferece aos seus habitantes e visitantes, um preço mais em conta quando comparado com Singapura.
Além disso, você pode organizar os seus dias de viagem para conhecer os principais pontos turísticos de Kuala Lumpur. Veja a seguir:
Você pode participar também de uma Excursão de Meio Dia na Cidade de Kuala Lumpur incluindo alguns dos principais pontos de Kuala Lumpur, ou pode contratar um passeio turístico de veículo particular com motorista para conhecer todos os atrativos de Kuala Lumpur com facilidade.
Além disso você pode conhecer alguns dos principais atrativos da cidade a bordo de um Ônibus Panorâmico Hop On Hop Off, que também uma forma pratica e fácil de conhecer Kuala Lumpur.
Batu Caves
Trata-se de um complexo de templos hindus, que foram construídos dentro de uma caverna enorme.
As Batu Caves formam um local impressionante, mas o que mais chama atenção é a estátua gigante do deus hindu Murugan, que é o deus da vitória e da guerra. Essa estátua conta com, aproximadamente, 43 metros de altura.
Lembrando que, para ter acesso a entrada das cavernas, você terá que enfrentar cerca de 272 degraus.
Essa enorme formação calcária, abriga templos coloridos e tem mais de 400 milhões de anos. Além de abrigar também diversos macacos. As Batu Caves são consideradas o templo hindu mais importante fora da Índia.
Veja aqui os preços e reserve já seu tour para Batu Caves:
Excursão cultural ao templo das cavernas de Batu
KL Tower
A KL Tower era para ser uma simples torre de TV, mas a sua incrível vista panorâmica da cidade fez com que se tornasse um lindo mirante.
Essa torre foi construída no ano de 1995, e apresenta, aproximadamente, 421 metros de altura. É a famosa torre que oferece uma vista deslumbrante da cidade.
Nos dias atuais, a KL Tower é considerada a sétima torre de TV mais alta do mundo. Esse ponto turístico fica bem próximo das Petronas, com uma caminhada de acesso de, pelo menos, 2 minutos.
A KL Tower oferece dois tipos de visitas. A primeira é o Open Deck, no qual você tem acesso ao último andar da torre e ao impressionante cubo de vidro. A segunda opção de visita é o Observation Deck, que é uma opção toda fechada e com ar condicionado.
Você pode participar do City Tour em Kuala Lumpur com Bilhete KL Tower para conhecer esse lugar com mais facilidade.
KLCC park
Localizado bem perto das Petronas Towers, nenhuma viagem a Kuala Lumpur está completa sem pelo menos uma passadinha pelo KLCC Park.
O parque se estende por mais de 20 hectares e tem trilhas de corrida e caminhada para os visitantes que desejam se exercitar, além de um grande lago e fonte que apresenta um show aquático. Existem outros recursos aquáticos espalhados por toda a área, como lagoas, fontes e cachoeiras, e um jardim infantil.
Assista ao espetáculo de luzes (gratuito) no Lake Symphony
Kuala Lumpur é uma cidade bastante iluminada à noite e você pode desfrutar um show de luzes aquáticas gratuitamente.
A melhor parte é que shows acontecem diariamente. Além disso, é super fácil de encontrar e está convenientemente situado em frente à entrada do shopping Suria KLCC , um shopping de seis andares nas famosas Petronas Twin Towers.
Petronas Towers
As Petronas Towers são o arranha-céu mais famoso da cidade de Kuala Lumpur, e também o sexto maior do mundo.
Esse arranha-céu foi construído com aço e vedação de vidro, além de ter sido inspirado na arte islâmica. Petronas Towers é um reflexo do que a cidade herdou dos muçulmanos.
A estrutura externa desse arranha-céu deixa qualquer um de boca aberta, e internamente, ele é um shopping maravilhoso com diversas lojas de grife.
Veja aqui o valor reserve seu Ingresso para as Torres Petronas
Rooftop Bars
Se as Petronas Towers são magníficas durante a luz do sol, durante a noite não tem como descrever. O Rooftop Bar é o local perfeito para você apreciar a vista das Petronas Towers com dignidade.
Além disso, é o ponto que permite que você deslumbre também a Torre de Kuala Lumpur, que fica lindamente iluminada.
Uma boa alternativa de Rooftop Bar é o Heli Lounge Bar. Ele oferece aos visitantes, uma imagem maravilhosa do pôr do sol. Existem também outras opções de bares, como SkyBar Traders Hotel e o Luna Bar.
Mesquita Jamek
O islamismo é a religião oficial da Malásia e por conta disso há muitas mesquitas espalhadas por todo país, e algumas das mais importantes em Kuala Lumpur.
A Mesquita Jamek é uma das mesquitas mais antigas e pode ser facilmente acessada através da Estação Masjid Jamek.
Se você preferir visitar com um guia, pode estar interessado neste passeio religioso e cultural em KL. Apenas saiba que o Masjid Jamek está fechado às sextas-feiras.
A Mesquita Nacional ou Masjid Negara não é tão bonita quanto a Mesquita Jamek, mas é muito maior, com capacidade para cerca de 15.000 pessoas.
Masjid Negara fica a uma curta caminhada da estação de Kuala Lumpur, mas se você preferir ir com um guia, pode reservar um passeio turístico por Kuala Lumpur no Klook.
Chinatown em Kuala Lumpur
Kuala Lumpur, além de cidadãos malaios e indianos, tem uma grande população chinesa e, como tal, a China Town se desenvolveu como uma área predominantemente etnicamente chinesa da cidade que também vale a pena visitar se você estiver na cidade por alguns dias.
Localizada dentro e ao redor da Petaling Street, a área conta com um mercado, opções de comida chinesa e atrações culturais chinesas, como templos.
Templo Sri Maha Mariamman
Localizado em Chinatown, esse é o templo hindu mais antigo da Malásia.
E é difícil não se sentir naturalmente atraído para ver o templo devido ao seu colorido edifício repleto de estátuas de 228 divindades hindus.
Dentro do Templo Sri Maha Mariamman, não é muito grande e leva de 10 a 15 minutos para caminhar por toda parte.
Construído pela primeira vez em 1873, o templo é uma reminiscência do design do sul da Índia. Ao entrar, você pode rezar, meditar ou fazer uma oferenda no Salão de Oração.
Petaling Street
No coração de Chinatown fica a Petaling Street com seu mercado de rua. Dá para passar algumas horas por ali para descobrir, comer, fazer compras.
Tudo o que você imaginar tem disponível por ali, desde lenços, óculos de sol, maquiagem, perfumes, sapatos, roupas, bolsas, brinquedos.
Merdeka Square
Os prédios coloniais históricos mais famosos da cidade se alinham nas ruas ao redor dessa e praça, e muitos estão abertos aos visitantes ou proporcionam belos cenários para fotos.
O Edifício Sultan Abdul Samad, fortemente influenciado pelo estilo mourisco, abriga o Ministério da Informação, Comunicação e Cultura da Malásia, enquanto a vizinha Kuala Lumpur City Gallery conta a história da cidade através de modelos em miniatura e exposições inovadoras.
Você também encontrará uma fonte da era vitoriana aqui, onde as pessoas costumam se reunir para relaxar, bem como a Igreja de Santa Maria, uma das igrejas mais antigas da Malásia.
Faça algumas compras no Mercado Central
O Mercado Central também conhecido como Pasar Seni inclui diferentes seções para refletir as várias influências e origens étnicas presentes na Malásia, como áreas malaias, indianas e chinesas que vendem produtos locais como lembranças.
No piso superior há também uma praça de alimentação que vende iguarias locais e a área em frente ao mercado é conhecida pelos artistas de rua e shows musicais.
Como se locomover em Kuala Lumpur
Pode ficar sossegado, pois Kuala Lumpur é uma cidade que oferece aos seus visitantes um ótimo transporte público, além de uma das passagens mais baratas que você já viu.
Além disso o transporte público da cidade pode te levar direto aos principais pontos turísticos.
Kuala Lumpur tem uma estação de trem principal, a KL Sentral. Essa estação oferece trens bem modernos, que fazem o transporte até o aeroporto.
Você também pode contratar um translado do aeroporto para a cidade.
Quanto tempo ficar em Kuala Lumpur?
Viajando para Kuala Lumpur, você vai perceber que o local é um hub de voos para inúmeras localidades da Ásia, como Indonésia e Filipinas, por exemplo.
Sendo assim, é normal que as pessoas que estão viajando pelo sudeste asiático façam uma parada na capital ou uma conexão longa.
Para conseguir conhecer os principais pontos turísticos de Kuala Lumpur, 1 ou 2 dias na cidade podem ser o suficiente.
Onde ficar em Kuala Lumpur
Kuala Lumpur é um destino que oferece diversos bairros, capazes de abrigarem os mais distintos turistas. Veja a seguir quais são os melhores bairros para se hospedar:
- Chinatown: esse é um bairro que fica situado próximo ao Mercado Central. Mesmo que seja uma local que não remete à cultura chinesa, é uma ótima opção pela sua localização.
- Bukit Bintang: esse é um bairro bem famoso entre os turistas e os moradores. Bukit Bintang oferece hotéis que cabem dentro de qualquer bolso, além de oferecer noites bem agitadas. A área conta com diversos restaurantes e shoppings, sendo uma área perfeita para se hospedar.
- Triângulo de Ouro: essa é uma área de Kuala Lumpur que engloba a parte comercial de alguns bairros, e 3 principais avenidas. Jalan Raja Chulan, Jalan Imbi e Jalan Sultan Ismail, formam um triângulo que faz fronteira com toda essa área.
Melhores lugares para ficar em Kuala Lumpur
Ceylonz Suites by EdenZpace: localizado em Bukit Bintang, oferece apartamentos amplos e confortáveis com cozinha por um preço ótimo. Tem ótimas avaliações e boa localização.
Mandarin Oriental, Kuala Lumpur: oferece suítes modernas e luxuosas com banheira e além disso com uma vista incrível da cidade.
EQ Kuala Lumpur: Situado em Kuala Lumpur, a menos de 1 km do Suria KLCC (centro comercial), o EQ Kuala Lumpur apresenta acomodações com um restaurante, estacionamento privado gratuito, uma piscina exterior e um centro de fitness. Os quartos são modernos e com banheira.
KLCC view condo stay: apartamento amplo com 3 quartos que comporta até 5 pessoas. Ótima opção para quem esta viajando em mais pessoas e procura boa localização.
Shangri-La Kuala Lumpur: Oferece quartos amplos e modernos com ótima localização, apenas 5 minutos das Petronas Towers. Além disso o hotel conta com academia e piscina também.
KLoe Hotel: Situado no bairro Bukit Bintang, oferece quartos bem decorados, sendo uma ótima opção para quem busca opções com preço moderado em Kuala Lumpur.
CitizenM Kuala Lumpur Bukit Bintang: hotel 4 estrelas com preço bem abaixo comparado aos outros. Bem avaliado e com bom localização. Oferece quartos com vista da cidade.
Recursos de viagem para Kuala Lumpur na Malásia Você encontra as melhores opções de hospedagem em Booking. Clique aqui para procurar o lugar para ficar em Kuala Lumpur Encontre as melhores ofertas de voos para Kuala Lumpur clicando aqui. Nunca viaje sem seguro viagem de viagem, você nunca sabe o que pode acontecer e é melhor prevenir do que remediar. Você pode ver opções de seguro viagem para Kuala Lumpur aqui. Recomendamos participar de tours organizados para conhecer melhor o local e visitar mais lugares durante sua viagem. Você pode encontrar uma grande variedade de passeios em Kuala Lumpur no Klook – clique aqui.
Guilherme
Explore destinos incríveis, com dicas imperdíveis no blog. Descubra o mundo a partir de outros olhares, fuja dos roteiros comuns e se inspire para sua próxima jornada.