Planejando uma viagem para Itália e se perguntado quais cidades valem mais a pena? Você está no lugar no certo! Aqui elencamos os melhores lugares para conhecer na Itália, com dicas informações e muito mais!

As cidades da Itália estão entre as mais bonitas e visitadas da Europa e oferecem uma mistura atraente de cenários, locais históricos e antigos, museus e, claro, ótima culinária.

Mas com tantas lindas cidades e pontos turísticos para conhecer, pode ser difícil na hora de escolher para onde ir, especialmente se é sua primeira viagem ao país e você deseja aproveitar ao máximo o seu tempo.

Portanto, para ajudar a planejar sua viagem, aqui está uma seleção dos melhores lugares para conhecer na Itália.

Melhores lugares para conhecer na Itália

Roma: a famosa capital da Itália

A cidade mais procurada da pelos turistas é sem dúvida Roma e, portanto, é um dos melhores ugares para conhecer na Itália.

Muitas vezes é considerada uma das melhores cidades da Itália para visitantes de primeira viagem. Esta capital governou o Império Romano, e as antigas ruínas espalhadas por toda parte mostram esse poder. 

É uma cidade grande e movimentada, mas os principais locais estão agrupados em torno do centro histórico da cidade. Esta cidade é uma mistura maravilhosa de locais históricos, praças e bairros charmosos, museus de classe mundial e locais icônicos. 

Com marcos famosos como o Coliseu, o Panteão, o Fórum Romano, a Cidade do Vaticano e a Fonte de Trevi, pode-se visitar repetidamente se perdendo em sua arquitetura.

Roma na Itália, lugares para conhecer

Quanto tempo ficar em Roma?

Você pode passar um dia conhecendo os principais pontos de Roma, embora o indicado seja passar pelo menos de 2 a 3 dias para ver os principais pontos turísticos da cidade sem pressa.

Onde ficar em Roma?

A área ao redor do Panteão, ou qualquer lugar entre Piazza Navona e a Fonte de Trevi é o melhor lugar para ficar em Roma. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Pantheon – Argentina Luxury: apartamento inteiro que acomoda até 6 pessoas no centro de Roma, a 300 metros do Panteão, a 400 metros do Largo di Torre Argentina e a 600 metros do Palazzo Venezia. Ótimo custo-benefício para região e bem avaliado

Hotel Navona: ocupa um edifício restaurado do século X, oferece quartos espaçosos e simples por um bom valor e ótima localização.

Arch Rome Suites: Situada a 50 metros do Largo Argentina e a 3 minutos a pé do Panteão, oferece acomodações no coração de Roma. Possui café da manhã incluso.

Hotel Della Torre Argentina: fica em um edifício histórico elegante localizado no centro de Roma, a 2 minutos a pé do mercado na Praça de Campo de Fiori. Bem localizado e com fácil acesso aos pontos turísticos.

Via Del Corso Home Roma: situado a apenas 40 m da Piazza Venezia (praça), no centro de Roma, oferece quartos simples com café da manhã.

Argentina Residenza Style Hotel: fica a apenas 5 minutos a pé do Panteão e da Piazza Navona. Situada no 1º andar de um edifício do século XVII, oferece quartos modernos e aconchegantes com boa localização.

Florença

Sem dúvida, Florença é um dos melhores lugares para se conhecer na Itália. É uma das cidades mais famosas e bonita da Toscana, e abriga inúmeros museus e palácios renascentistas. 

Conhecida como o berço do renascimento, Florença na Itália é mundialmente famosa pelas obras primas de Leonardo da Vinci e Michelangelo.

O patrimônio cultural é imenso: metade das obras de arte italianas estão localizadas em Florença. Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas da Itália junto com Veneza!

Além disso é uma cidade bastante animada, com música, dança, cinemas e teatros.  Também procurada por sua gastronomia, vinho e festivais que acontecem ao longo do ano.

Florença, lugares para conhecer na itália

Quanto tempo ficar em Florença?

Você pode correr pelo melhor de Florença em um dia, no entanto, dois a três dias permitem que você desacelere e visite alguns pontos que valem a pena. Florença também é uma excelente base para passeios de um dia na Toscana.

Onde ficar em Florença

O centro da cidade de Florença não é tão grande. Desde que fique no centro é fácil de explorar tudo a pé. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Hotel Bavaria: melhor custo beneficio e com boa localização, fica a apenas 200 metros da Catedral de Florença e a 7 minutos a pé da Galeria dos Ofícios. Há opções de quartos privativos com banheiro compartilhado e privativo.

Palazzo Graziani: Situado no centro de Florença, a 400 metros do Mercado de Sant’Ambrogio, o Palazzo Graziani dispõe de um terraço com vista. Oferece quartos confortáveis com café da manha incluso.

Visit Florentia Apartment: apartamento funcional e bem localizado, situado a 600 metros da Igreja de São Marcos, no centro de Florença. Ótimo preço para a localização!

Mamo Florence – Toscanella Apartment: situado no centro de Florença, perto dos principais pontos turísticos. O apartamento dispõe de ar-condicionado, 1 quarto separado, sala de estar, cozinha totalmente equipada e 1 banheiro.

HomEdo B&B: no centro de Florença, bem avaliado, preços moderados para quartos simples.

Solo Experience Hotel: Situado em um edifício do século XVII, o Solo Experience Hotel oferece vista da Basílica de São Lourenço, em Florença. Oferece quartos aconchegantes.

B&B Le Stanze del Duomo: situado a 1 minuto a pé da Catedral de Florença, oferece quartos espaçosos bem avaliados.

B&B Lorenzo de’ Medici: ótima localização, bons quartos e oferece café da manhã incluso.

As Dolomitas – um dos melhores lugares para conhecer na Itália

Se você gosta de caminhadas na natureza, as Dolomitas são feitas para você! Listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, a área possui 18 picos de montanhas, alguns deles com mais de 3.000 metros de altura.

Para aproveitar ao máximo a paisagem, você pode dirigir pela estrada Dolomitas de Bolzano a Cortina. São cerca de 130km e a estrada oferece vistas deslumbrantes sobre as montanhas.

Dolomitas na Italia

Quanto tempo ficar nas Dolomitas?

Se você gosta de paisagens montanhosas e quer experimentar a Itália com uma pitada de Áustria, pode facilmente passar uma semana aqui. O que não falta são coisas para fazer na região! A quantidade ideal de dias na região vai depender da quantidade de trilhas que deseja fazer.

Nós temos um artigo aqui no site de Roteiro de 5 dias de Campervan na região das Dolomitas, caso interesse.

Onde ficar nas Dolomitas

Há ótimos lugares para ficar na região das Dolomitas.  Mas as regiões mais famosas e que acaba tenho maior número de hospedagens são as cidades de Cortina d’ Ampezzo e Bolzano. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Stadt Hotel Città: hotel localizado no centrinho de Bolzano, oferecendo acomodações confortáveis com café da manhã.

Stay COOPER l Cooper apartments: apartamento completo em Bolzano, bem decorado e moderno com preços moderados.

Stay COOPER l Laubenhaus: apartamento completo na cobertura, em Bolzano, bem localizado confortável por preço moderado.

Parkhotel Laurin: Este hotel elegante, 4 estrelas, datado de 1910, é construído em estilo Art Nouveau. Todos os quartos possuem móveis design e obras de arte originais de artistas contemporâneos. Café da manhã incluso.

Art & Design Hotel Napura: localizado em Bolzano, oferece suítes de luxo com café da manhã incluso. Durante o verão, é possível relaxar no terraço da cobertura que oferece vista panorâmica das montanhas, além de ser completo, com 3 banheiras de hidromassagem.

Hotel da Beppe Sello: Oferecendo quartos com piso de madeira e vista das Dolomitas (montanhas), o Hotel da Beppe Sello está situado em Cortina d’Ampezzo, a 700 m do centro. Café da manha incluso.

Ambra Cortina Luxury&Fashion Hotel: Localizado no centro de Cortina d’Ampezzo, o Hotel Ambra oferece quartos em estilo alpino com café da manhã incluso.

Veneza

Veneza é uma das cidades mais turísticas da Europa, uma ótima opção se você quer passar um fim de semana ou mais na Itália. 

Com seus numerosos canais e seus famosos passeios de gôndola, é também o destino perfeito para uma estadia romântica.

O coração de Veneza é a Piazza San Marco com sua magnífica igreja, a Basílica de São Marcos. Existem inúmeros museus, palácios e igrejas para visitar, e passear pelos canais de Veneza e se perder em seu labirinto de ruas estreitas é sempre uma boa opção.

Veneza, lugares para conhecer na Italia

Quanto tempo ficar em Veneza?

Planeje passar pelo menos um dia cheio para ver os destaques de Veneza. Dois a três dias lhe dão mais tempo para visitar Murano, Burano e Lido e para explorar os bairros mais tranquilos longe da principal área turística.

Onde ficar em Veneza?

A melhor região para ficar em Veneza é nos arredores da Praça São Marcos e Ponte Rialto. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Hotel ai do Mori: quartos simples, com ótima localização, sendo o melhor custo beneficio para essa região de Veneza.

Anzolo Palace – Rooms & Apartments: Localizado no centro de Veneza, a 500 metros da Ponte Rialto. Oferece quartos simples a preços moderados para essa região.

Hotel Montecarlo: Situado num edifício do século XVII, a apenas 50 metros da Praça de São Marcos, o Hotel Montecarlo oferece quartos de estilo veneziano, com ar-condicionado. Bem avaliado e preços moderados pra região.

Hotel Bonvecchiati: localização ótima, fica a 2 minutos a pé da Praça São Marcos e da Ponte de Rialto. Possui restaurante próprio a beira do canal. Oferece quartos simples com café da manhã.

Splendid Venice – Starhotels Collezione: Localizado a 5 minutos a pé da Praça de São Marcos, está situado em um canal e ainda conta com um cais privativo, um restaurante gourmet e um terraço na cobertura com a vista de Veneza.

Palazzo Keller: oferece quartos modernos com café da manhã e ótima localização em Veneza.

Nápoles

Nápoles é uma das cidades mais vibrantes e um dos melhores lugares para conhecer da Itália. Situa-se na costa sul de Roma e é a cidade mais importante do sul da Itália. 

Aqui você pode visitar o famoso Palácio Real, três castelos e o Museu Arqueológico Nacional, que abriga a maior coleção de artefatos e ornamentos do mundo, que remonta à Roma antiga. 

Mas você não pode deixar a cidade sem experimentar a melhor pizza de todo o país e provar algumas deliciosas comidas de rua.

Nápoles mantém muito de seu caráter barroco e é um ponto de partida para viagens a Pompéia, Herculano e Costa Amalfitana. 

Napoles na Italia

Quanto tempo ficar em Nápoles?

Voce pode ver os principais pontos turísticos de Napoles em 1 dia, mas pode facilmente passar de 2 a 3 dias na cidade. Voce pode usar a cidade como base para fazer passeios de um dia para Costa Almalfitana, Pompeia e também para ilha de Capri.

Onde ficar em Nápoles?

O lugar mais conveniente para ficar em Nápoles é no centro histórico da cidade. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

B&B Belvedere: Situado em Nápoles, a 500 metros do centro, quarto simples com café da manhã incluso por um preço ótimo para a localização, e bem avaliado, sendo melhor custo beneficio para quem pretende economizar na região.

La Tela Bianca: segunda opção bastante econômica para região, oferecendo quartos simples com café da manhã.

Monteoliveto 33: quartos confortáveis localizados no centro histórico de Nápoles a preços moderados.

Napoliamo Guest House: Bem localizado no centro histórico de Nápoles, oferecendo quartos confortáveis e bem decorados.

Luxury B&B Sun Art Naples: oferecendo quartos mais modernos com café da manhã e bem localizado.

Nacu 90: Com vista da cidade, bar e Wi-Fi gratuito, o Nacu 90 oferece acomodações convenientemente localizadas em Nápoles, a uma curta distância da Chiesa dei Santi Filippo e Giacomo. Tem café da manhã.

Milão

Milão é a capital da moda e do design, com muitas butiques e showrooms de luxo de estilistas renomados. Além disso, também há muitos prédios históricos para visitar na cidade!

Em Milão você pode ver a famosa Última Ceia de Leonardo Da Vinci exibida na igreja de Santa Maria Delle Grazie, fazer compras em muitos locais, visitar museus de classe mundial e aproveitar vida noturna.

Além disso Milão também é a porta de entrada perfeita para visitar o Lago Como (cerca de 1,5h de Milão), um dos lugares mais mágicos da Itália, cercado por árvores e com as montanhas dos Alpes como pano de fundo. Um ótimo lugar para fazer uma pausa da agitação das melhores cidades italianas.

Milao na Italia

Quanto tempo ficar em Milão?

Um dia é suficiente para os principais pontos turísticos de Milão. Caso tenha um dia extra pode visitar o Lago Como.

Onde ficar em Milão?

Milão é uma cidade bem grande, mas se não ficar muito longe da Catedral, pode ver a maioria dos lugares a pé. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Milano Brera Relais: oferece quartos simples com banheiro privativo e café da manhã.

Hotel Ritter: localizado a uma caminhada de 20 minutos do hotel, está a famosa Catedral de Milão – Duomo. Com café da manhã.

Porta 92 Romana: ótima localização, perto da Catedral. São apartamentos amplos com cozinha e banheiro privativo.

Missori Suites: oferece quartos amplos, modernos e com boa localização no centro de Milão.

Aparthotel Dei Mercanti: Localizado a 100 metros da Catedral de Milão, o Aparthotel Dei Mercanti oferece acomodações com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito em Milão.

Costa Amalfitana

Localizada ao sul de Nápoles, a costa amalfitana é famosa por ser uma das costas mais bonitas da Itália. 

Com suas cidades encantadoras à beira-mar com colinas e montanhas rochosas como pano de fundo, a Costa Amalfitana é um dos melhores lugares para se conhecer na Itália, localizada a cerca de 1,5 horas de carro de Nápoles.

Este é um destino de férias favorito para os ricos e famosos, por isso tem uma vibração muito luxuosa e exclusiva!

Existem 13 cidades na Costa Amalfitana. Embora seja complicado pelo tempo visitar todas elas, as mais populares são Positano, Amalfi Town, Ravello e Sorrento

Ambas as cidades oferecem igrejas antigas pitorescas e praias deslumbrantes nas proximidades. Esta área também é o local para experimentar o famoso limoncello – um licor tradicional feito de limões de Amalfi na cidade costeira de Sorrento.

Costa Almafitana na Italia

Quanto tempo ficar na Costa Amalfitana?

É possível conhecer alguns lugares caso você esteja com o tempo apertado, porém a sugestão de estadia média é geralmente entre 5 a 7 dias, o que permitirá que você experimente a maior parte do que a Costa Amalfitana tem a oferecer. 

Onde ficar na Costa Amalfitana?

Sorrento acaba ficando bem no meio da região, portanto uma ótima base para conhecer a Costa Almalfitana e costuma ter preços melhores em relação a Positano.  Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Sorrento Deluxe B&B: quartos simples com banheiro privativo em Sorrento. Bem avaliado e opção mais econômica na região.

MaLu’ B&B: oferece quartos espaçosos com vista e café da manhã.

Hotel Michelangelo: hotel com piscina e linda vista. Quartos bem decorados e com café da manhã.

Casa del Corso: quartos simples com café da manhã, por preços moderados.

Casa Lucia: Situado em uma área tranquila no centro histórico de Sorrento, oferece apartamentos com vista do jardim e café da manhã.

Cinque Terre

Cinque Terre é um dos lugares mais bonitos e imperdíveis para conhecer na Itália. 

Semelhante à Costa Amalfitana, mas em menor escala, Cinque Terre consiste em cinco aldeias pitorescas que proporcionam algumas das vistas mais belas de toda a Itália. As aldeias de Cinque Terre são: Monterosso al Mare, Corniglia, Riomaggiore, Manarola, Vernazza.

As cinco vilas de pescadores são conectadas por trilhas para caminhada e explorá-las é uma ótima ideia.

Cinque Terre, ponto turístico da Itália

Quanto tempo ficar em Cinque Terre?

Você pode conhecer Cinque Terre em um dia, porém o ideal é pelo menos dois dias para conhecer com mais calma.

Onde ficar na Cinque Terre?

As melhores cidades para ficar em Cinque Terre é Manarola e Vernazza, embora seja em Monterosso al Mare onde tem mais opções de hospedagem. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Affittacamere Il Timone: quartos com vista parcial do mar.

Affittacamere VittorioVeneto 126: quartos simples com banheiro privativo.

Cadè Ventu: localizado na colina entre Vernazza e Corniglia, oferece quartos simples.

Appartamento Olimpo: Com vista do mar, o Appartamento Olimpo oferece acomodações com varanda térrea, a cerca de 1,9 km da Praia de Riomaggiore. O apartamento acomoda até 4 pesssoas.

Albergo Barbara: oferece quartos com banheiro compartilhado, quartos com vista mar entre outras opções.

Toscana

Com cidades em meio a vinhedos e colinas, a Toscana é uma região linda para se explorar. Você poderia facilmente passar uma semana na Toscana, estabelecendo-se em uma villa toscana, com passeios de um dia para as cidades vizinhas.

Passeie pelas cidades montanhosas da Toscana. Siena é uma das maiores cidades e, como Florença, é uma excelente base para explorar esta região. As principais cidades montanhosas incluem San Gimignano , Pienza , Montalcino , Montepulciano e Volterra.

Toscana Na itália

Quanto tempo ficar na Toscana?

Com um dia você pode fazer uma viagem de bate e volta a partir de Florença, visitando algumas cidades menores. Com mais tempo, de 3 a 5 dias você consegue explorar melhor a região. Fique em Siena ou em uma das cidades menores da região e explore a Toscana e suas vinícolas  

Onde ficar na Toscana?

A cidade de Florença, Siena, Lucca, Arezzo, Pisa e San Gimignano são os melhores lugares para ficar na região da Toscana. Para quem visita para primeira vez, Florença acaba sendo uma das melhores opções.  Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

B&B Lorenzo de’ Medici: Situado em Florença, a 500 metros de Santa Maria Novella e a 400 metros do centro, oferece quartos modernos com café da manhã.

Palazzo Graziani: Situado no centro de Florença, oferece quartos amplos com café da manhã.

Solo Experience Hotel: Situado em um edifício do século XVII, o Solo Experience Hotel oferece vista da Basílica de São Lourenço, em Florença e quartos aconchegantes.

Agri Resort & SPA Le Colline del Paradiso: com localização deslumbrante, com piscina, oferece quartos aconchegantes na região da Toscana.

Palazzo Leopoldo Dimora Storica & Spa: é uma propriedade majestosa, anteriormente uma villa aristocrática que remonta ao ano 1310, ao lado de um edifício histórico. A propriedade está situada no centro medieval de Radda, cercada pela paisagem campestre de Chianti. Os quartos desta antiga mansão são amplos e estão decorados de forma exclusiva.

Certosa di Pontignano Residenza d’Epoca: a região do hotel é linda e oferece quartos aconchegantes com café da manhã.

Tenuta di Artimino member of Meliá Collection: oferece acomodações com bicicletas gratuitas, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre e jardim.

Bolonha

Bolonha é mundialmente conhecida por sua culinária. 

Foi aí que surgiu o molho à bolonhesa. Outras especialidades locais incluem mortadela, a salsicha original de Bolonha, bem como lasanha, tortellini e tagliatelle. Se você gosta de gastronomia, Bolonha é um dos melhores lugares para se visitar na Itália.

Outra particularidade de Bolonha são as suas antigas muralhas da idade média que rodeiam todo o centro da cidade, os característicos pórticos e os fantásticos mercados por todos os cantos.

Bolonha na italia

Quanto tempo ficar em Bolonha?

Com um dia você pode visitar Bolonha e fazer um tour gastronômico. Porém caso queira conhecer a cidade e os arredores com mais calma, dois dias é o ideal.

Onde ficar em Bolonha?

O melhor lugar para ficar em Bolonha é no centro histórico da cidade.Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Hotel Cavour: Localizado no centro histórico de Bolonha, oferece quartos modernos de luxo com café da manhã.

Borgonuovo Apartments: apartamento com cozinha e banheiro privativo em boa localização e acomoda até 4 pessoas.

Starhotels Excelsior: O hotel 4 estrelas superior Starhotels Excelsior fica em frente à estação de trem de Bolonha e ao terminal rodoviário do aeroporto. Os quartos são elegantes e com opções com café da manhã.

UNAHOTELS Bologna Centro: quartos elegantes com preços moderados, possui banheira e café da manhã.

NH Bologna De La Gare: A apenas 300 m da Estação de Trem Central de Bolonha. Os quartos do têm uma decoração clássica ou moderna, uma mesa de trabalho e um banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades de banho.

Verona

Verona é a famosa cidade onde Romeu e Julieta aconteceram. 

Esta pequena cidade, parecida com Veneza, mas sem os canais e com menos turistas, é também um destino italiano subestimado e vale a pena a visita, mesmo que você tenha apenas algumas horas.

Multidões se juntam em frente a varanda da casa de Julieta para ver a famosa cena da varanda deixando cartas de amor nas paredes. 

Mas Shakespeare não é a única razão para visitar Verona. A Arena de Verona é um dos anfiteatros romanos mais bem preservados do país. Há igrejas e pontes, basílicas e a antiga ponte medieval da Ponte Scaligaro que leva a Castelvecchio.

Verona na italia

Quanto tempo ficar em Verona?

Meio-dia a um dia é o tempo suficiente para conhecer os principais atrativos de Verona. Porém pra conhecer todos os destaques da cidade, vale reservar dois dias.

Onde ficar em Verona?

Verona não é grande, mas para uma melhor experiencia, recomenda-se ficar na Cidade Velha. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Borsari Pied-à-terre: Opção mais econômica do centro de Verona. Apartamento pequeno, porém, organizado, bem avaliado e com boa localização.

Hotel Milano & SPA: Situado a apenas 50 m da Arena de Verona, o Hotel Milano fica no centro histórico de Verona. O terraço ao ar livre panorâmico possui uma banheira de hidromassagem e oferece vista panorâmica da Arena.

Hotel Giulietta e Romeo: localizado a apenas 50 metros da Arena Verona, oferece quartos aconchegantes com café da manhã com uma linda vista.

Arena Suite: propriedade está localizada a uma curta distância de atrações como a Arena de Verona. Quartos amplos, aconchegantes e modernos com varanda.

Lady Capulet Apartments: Todos os apartamentos dispõem de ar-condicionado, tv e cozinha compacta com micro-ondas e cafeteira Nespresso. O banheiro privativo tem amenidades de banho gratuitas. Além disso tem ótima localização, fica a 5 minutos a pé da Casa de Julieta e a 500 metros da Arena de Verona.

Relais Empire: oferece quartos com decoração clássica. Perto dos principais atrativos de Verona, a preços moderados para região.

Sardenha

Você ama belas praias e está se perguntando para onde ir à Itália?

Sardenha, a segunda maior ilha italiana, é famosa em todo o mundo por suas praias deslumbrantes. É o destino perfeito se quiser desfrutar de umas férias ao sol.

Se você está procurando um destino que combine belas praias, locais históricos e aventuras ao ar livre, a Sardenha é um dos melhores lugares da Itália para colocar em sua lista de desejos.

Sardenha na itália, lugares para conheçer

Quanto tempo ficar em Sardenha?

Com dois a três dias você pode visitar os destaques. Mais tempo permite que você relaxe mais nas belas praias, faça caminhadas ou passe mais tempo nos locais históricos.

Onde ficar em Sardenha?

Cagliari é o melhor lugar para ficar para experimentar a cultura da ilha e ver os lugares mais populares a partir de uma localização conveniente. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Birkin Castello: fica a 50 m da catedral e a 900 m da Estação de Trem de Cagliari. Tem preços bastantes econômicos para região e suítes confortáveis com café da manhã. Ótimo custo benefício!

Bluemoon Sardinia: acomodação muito bem avaliada, com quartos confortáveis e café da manhã incluso.

Boutique Hotel Carlo Felice: quartos aconchegantes com vista da cidade a preços moderados para região.

Marina Di Castello: edifício histórico no centro de Cagliari, a uma curta caminhada das famosas ruas de compras da área. Oferece café da manhã incluso na diária.

Birkin Porto 1870: quartos confortáveis com café da manhã em boa localização por preços econômicos para região.

Palazzo Dessy: muito bem avaliado, oferece quartos bem decorados.

Sicília 

A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo. É o lar do Monte Etna, o segundo vulcão mais ativo do mundo, junto com vários vulcões ativos menores. 

É também o lar de antigas ruínas gregas e romanas, lindas praias, cidades pitorescas e centenas de castelos.

Sicilia na Itália

Quanto tempo ficar na Sicilia?

Você precisa de um mínimo de três dias. Isso lhe dá uma pequena amostra do que a Sicília tem a oferecer. Com três dias, você pode visitar os destaques históricos, relaxar na praia e visitar o Monte Etna.

Onde ficar na Sicília?

Localizada na parte noroeste da ilha, Palermo é a capital da Sicília e é o melhor lugar para ficar se você estiver visitando pela primeira vez. Você pode explorar facilmente os principais marcos da cidade velha a pé. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

L’Aquilone B&B: Opção mais econômica e com boa avaliação em Palermo. Oferece quartos simples com banheiro compartilhado.

La Terrazza sul Centro: apenas 50 m da Igreja Santa Maria dell’Ammiraglio, em Palermo, o La Terrazza sul Centro oferece terraço com vista incrível. Oferece quartos simples com café da manhã.

B&B Dietro il Teatro: a uma curta distância da Catedral de Palermo, oferece quartos com varanda e café da manhã incluso.

Addimora Boutique Suites: quartos super bem decorados e aconchegantes, muito bem avaliado e com café da manhã.

Via Roma 315 bed and breakfast: bem localizado, quartos simples porém bem organizados e com café da manhã. Muito bem avaliado.

I Mori di Porta Nuova Suite & Terrace: Oferecendo bicicletas gratuitas e vários terraços, essa acomodação tem quartos com varanda e oferece café da manhã incluso.

Pisa

A cidade toscana de Pisa é famosa principalmente por uma atração – sua torre inclinada. Pode ser uma armadilha para turistas, mas a gloriosa torre fora de forma vale a pena uma oportunidade fotográfica.

Se você subir na torre, terá belas vistas não apenas da cidade medieval de Pisa, mas também da Toscana circundante. Fica lotado no verão, então tente reservar seu ingresso com antecedência.

Pisa na Itália lugares para conhecer

Quanto tempo ficar em Pisa?

Um dia é suficiente para conhecer as principais atrações, porém caso queira conhecer a cidade e a região com mais calma, há diversas opções de hospedagem na cidade.

Onde ficar em Pisa?

Santa Maria é uma área para pedestres e o centro histórico da cidade, onde você encontrará as principais atrações turísticas, incluindo a famosa Torre Inclinada de Pisa, a Praça Duomo e a Piazza Dei Miracoli! Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Casa per ferie religiosa Figlie di Nazareth: localizado no centro de Pisa, tem preços bons para a localização. Quartos simples com café da manhã incluso.

Villa Gini: quartos com varanda e vista para o jardim, com café da manhã incluso.

Bed & Tower: Com uma excelente localização no centro histórico de Pisa, o Bed & Tower fica a poucos passos da Torre de Pisa. Oferece quartos privativos a um preco bastante atraente para região.

B&B 7 Rooms: quartos aconchegantes com varanda e café da manhã.

Capri

A lendária Ilha de Capri ergue-se em penhascos íngremes do Mar Tirreno, a apenas 20 quilômetros de Sorrento. Foi o refúgio dos imperadores romanos e hoje atrai um fluxo constante de turistas que chegam das frequentes balsas de Sorrento e Nápoles.

Reserve um passeio para visitar a famosa Gruta Azul, com sua água de uma cor diferente de qualquer outro lugar do mundo. Se você não tem medo de altura, pegue um teleférico até o Monte Solaro para ter uma vista deslumbrante da ilha.

Capri na Itália

Quanto tempo ficar em Capri?

Capri é uma ilha pequena, mas para realmente aproveitar a vibração da ilha, deve-se passar alguns dias nela. É possível conhecer Capri em um dia, mas se tiver tempo, considere passar até quatro dias na ilha.

Onde ficar em Capri?

Geralmente, quando as pessoas falam sobre a ilha de Capri, elas mencionam as 2 áreas principais, a cidade de Capri e Anacapri.

Capri é onde a maioria se hospeda e tem bastante ofertas de hospedagens, e Anacapri é mais barata e não é tão luxuosa, mas é igualmente charmosa e bonita. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Hotel Weber Ambassador: O hotel 4 estrelas oferece vista da baía da Marina Piccola e das falésias Faraglioni. Este hotel oferece gratuitamente transfer de ida e volta para o centro de Capri e acesso a 2 piscinas, banheira de hidromassagem e academia.

Villa Calypso: oferece acomodações clássicas e elegantes com terraço e vista do Mar Mediterrâneo. Tem banheira e o café da manhã é incluso.

Villa Silia: quartos com vista e café da manhã.

Villa Patrizi: quartos com banheira em ótima localização, bem avaliado.

Casa Marta Capri: no centro da cidade de Capri, a 100 metros da praça Piazzetta, oferece quartos com varanda e vista para o mar.

Matera

Também conhecida como The Stone City, Matera ainda é um daqueles destinos turísticos fora do comum, localizado na remota região sul de Basilicata.

Matera é tudo menos comum e possui uma série de habitações em cavernas e escadarias em ziguezague, bem como igrejas antigas preservadas. 

A cidade tem um museu principal chamado Museo Nazionale Ridola, onde artefatos romanos e pré-históricos estão em exibição. Também possui uma série de atrações turísticas, incluindo casas em cavernas, onde os turistas podem aprender mais sobre as condições de vida dos habitantes locais que habitaram esta região.

Matera na Itália

Quanto tempo ficar em Matera?

2 dias completos em Matera é o tempo ideal para conhecer a cidade.

Onde ficar em Matera?

A cidade antiga é conhecida por sua rede de casas em cavernas e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ficar em uma dessas cavernas é uma das melhores maneiras de conhecer Matera. Abaixo estão alguns dos hotéis mais bem avaliados e com custo-benefício:

Palazzo Degli Abati: Situado na área de Matera Sassi, Patrimônio Mundial da UNESCO, o Palazzo Degli Abati oferece quartos exclusivos esculpidos na rocha ou em um edifício do século XVIII. Com café da manhã incluso.

Frammenti: quartos simples com varanda e café da manhã incluso, muito bem avaliado.

Palazzotto Residence&Winery: oferece acomodação com bar e terraço, oferece quartos incríveis todos esculpidos na pedra, com café da manhã incluso.

Hotel Residence San Giorgio: oferece acomodações em casas de pedra originais, no centro do Sasso Barisano As suítes, localizadas a 100 metros da recepção, têm cozinha compacta, banheiro privativo e frigobar. Eles entregam o café da manhã continental diretamente no apartamento.

l’angolo di Frima: opção econômica na região, com quarto privativo, banheiro e cozinha. Além disso tem café da manhã incluso.

Hospedagens na Itália

Se você estiver visitando a Itália na alta temporada, é aconselhável reservar sua acomodação com bastante antecedência. As acomodações com melhor preço e custo-benefício sempre vão primeiro – melhor garantir!

Nós sempre utilizamos a Booking.com para nossas reservas já que eles têm diversas opções pra todos os bolsos, opções com flexibilidade para cancelamento, entre outras facilidades.

Tours, ingressos sem fila e Passeios de um dia

Muitas atrações turísticas na Itália são super populares que é essência reservar ingressos sem fila com antecedência. Alguns ingressos, passeios e excursões se esgotam rapidamente, principalmente se a viagem é em alta temporada.

Por isso fica a recomendação de reservar antecipadamente de forma fácil e online pela GetYourGuide, e ainda caso surja algum imprevisto você pode cancelar.